Primeira Dama do Zimbabwe felicita a Senadora Dra. Rasha Kelej pela sua nomeação como Mulher Africana do Ano de 2020

image

View English | French version



Senator, Dr. Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation & President of Merck More Than a Mother with long-time partner H.E. Mrs. AUXILLIA MNANGAGWA, The First Lady of The Republic of Zimbabwe and Ambassador of Merck More Than a Mother
 

 Através de uma carta oficial, a Senadora Dra. Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation foi felicitada pela parceira de longa data S. Exª, a Srª AUXILLIA MNANGAGWA, Primeira Dama da República do Zimbabwe e Embaixadora da  Merck More Than a Mother, por ocasião da sua nomeação como Membro do Senado Egípcio (2020-2025) pelo Presidente do Egipto, S. Exª. SR. ABDEL FATTAH AL-SISI para desempenhar um papel importante no aconselhamento de assuntos relacionados com a saúde em África, Desenvolvimento Social Sustentávele oportunidades de colaboração. A Primeira Dama do Zimbabwe também felicitous Rasha Kelej  pela sua nomeação como ‘Mulher Africana do Ano de 2020’ pela New African Woman, Reino Unido.

A Primeira Dama do Zimbabwe, S. Exª, Srª AUXILLIA MNANGAGWA, enfatizou, “Em nome do Zimbabwe, estendemos felicitações à nossa estimada parceira Senadora, Dra. Rasha Kelej, por ocasião da sua recente nomeação e reconhecimento. O compromisso e liderança que ela tem demonstrado durante muitos anos, como Directora Executiva da Merck Foundation, promotora de camapanha de saúde e uma mulher prolífica em funções progressivamente seniores, serviu, sem dúvida à Merck Foundation e aos nossos esforços na construção de capacidade de saúde no Zimbabwe e em toda a África. Estou orgulhosa da nossa valiosa parceria e estou ansiosa de trabalhar com ela e continuar os nossos esforços conjuntos para progredir no panorama do sector de saúde no meu país e no resto de África e melhorar o acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas. ”

A Senadora, Dra. Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation e Presidente do Merck More Than a Mother, com sincera gratidão, felicidade e orgulho ao receber este reconhecimento, exprimiu, “Sinto-me orgulhada de merecer este reconhecimento da minha querisa irmã S. Exª. Sra. AUXILLIA MNANGAGWA, Primeira Dama do Zimbabwe. Através da nossa partceria, temos sido capazes de demonstrar o nosso compromisso rumo ao melhoaramento do acesso às soluções de cuidados de saúde inovadoras no Zimbabwe e em toda a África. Muita obrigada e estou ansiosa de usar o meu reconhecimento para impulsionar ainda mais a agenda para quebrar o estigma da infertilidade, defender a educação de meninas e contribuir para a construção de capacidade de saúde no Zimbabwe”

A Primeira Dama do Zimbabwe, na sua carta de felicitações, apreciou os programas conjuntos impactantes realizados para construir capacidade de saúde, quebrar o estigma da infertilidade e também fortalecer a resposta à COVID-19, executados sob a liderança da Senadora, Drª Rasha Kelej através da Merck Foundation.

Através da sua parceria, a Merck Foundation vem construindo capacidade de saúde no país, fornecendo treinamento especializado a mais de 78 jovens médicos zimbabweanos em várias especialidades como Fertilidade e Embriologia, Oncologia, Diabetes, Medicina Cardiovascular, Endocrinologia, Medicina Sexual e Reprodutiva, Medicina Respiratória, e medicinas agudas. A Merck Foundation continuará a oferecer bolsas de treinamento para mais médicos nos próximos 10 anos para continuar a sua missão de transformar o sector de saúde e aumentar a sua capacidade profissional na África.

 

Clique o ícone abaixo para
 Baixar o Aplicativo Merck Foundation App


Participe da conversa nas nossas plataformas de mídias sociais abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

 Merck Foundation

@Merckfoundation

MerckFoundation

Merck Foundation

Merck Foundation

Sobre a Merck Foundation

A Merck Foundation, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, tem como objectivo melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas através da ciência e tecnologia. Os nossos esforços estão focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas nas comunidades carenciadas, na construção da capacidade de saúde e pesquisa científica e no empoderamento das pessoas em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) com foco especial em mulheres e jovens. Todos os comunicados de imprensa da Merck Foundation são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da Merck Foundation. Visite www.merck-foundation.com para ler mais. Para saber mais, entre em contacto com as nossas redes sociais: Merck FoundationFacebookTwitter, Instagram, YouTube e Flicker.