Mensagem do CEO da Merck Foundation, Senadora Rasha Kelej felicitou e deu as boas-vindas aos vencedores do prémio de MODA "Mais do Que uma Mãe" 2020 à comunidade "Moda com Propósito"

image

View English | French Version

 

 

Estou muito feliz e orgulhosa de conhecer os vencedores do Prémio de Moda Mais do Que uma Mãe 2020 da Fundação Merck e recebê-los na nossa comunidade recém-criada "Moda com Propósito". Estou impressionada com os seus desenhos que carregam mensagens fortes e influentes para empoderar as mulheres com infertilidade e dizer ‘Não ao estigma de infertilidade’, por meio da sensibilização das nossas comunidades.

Os jovens estlistas de modas africanos desses prémios e prémios  anteriores contribuíram para a nossa causa, desenvolvendo desenhos criativos extraordinários que carregam mensagens fortes e influentes para empoderar as mulheres com infertilidade e dizer ‘Não ao estigma de infertilidade’.

Como parte dos prémios, a Fundação Merck forneceu aos vencedores acesso de um ano a um programa de treinamento educacional online chamado "MasterClass", que é uma experiência online imersiva e um curso de aprendizagem individualizado que pode ser acessado em qualquer lugar com a Internet e ofertas  de cursos online em muitas áreas, como: arte do design, moda, fotografia, estilo de vida, descobrindo a sua voz interior e muitas outras áreas da mídia, produção de filmes e narração de histórias, etc.

A minha visão é desenvolver uma comunidade de jovens estilistas de moda africanos para catalisar um movimento que alcance e se estenda muito além da moda e crie uma mudança cultural e seja a voz dos sem voz nas suas comunidades

Gostaria de encorajar outros estilistas de moda a elevar a consciência e sensibilizar as comunidades sobre questões sociais e culturais sensíveis, tais como;  educação feminina, violência baseada em género e estigma de infertilidade ao participar dos prémios de Moda Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021 e Prémio de Moda Fundação Merck “Faça a Sua Própria Máscara” 2021 lançados para o ano de 2021.

 Estou ansiosa para receber muito mais inscrições da comunidade de estilistas de moda africanos.

 Atenciosamente,
 Senadora Dra Rasha Kelej
 CEO da Fundação Merck
 Presidente da Fundação Merck Mais do Que Uma Mãe

Os prêmios anunciados são:

1. Prémio de Moda Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021: Todos os Estudantes e Estilistas de Moda Africanos são convidados a criar e partilhar desenhos que transmitem mensagens fortes e influentes para elevar a conscientização sobre a prevenção da infertilidade, eliminação do estigma da infertilidade e / ou empoderamento das meninas e mulheres através da educação.

Data limite de submissão: 30 de Outubro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

 

2. Prémio de Moda Fundação Merck “Faça a Sua Própria Máscara” 2021: Todos os Estudantes e Estilistas de Moda Africanos são convidados a criar e partilhar desenhos de máscaras e outras peças de vestuário que carregam mensagens que encorajam as pessoas a vestir as máscaras e mostrar que elas se importam e ao mesmo tempo torna-las criativas e divertidas!

Data limite de submissão: 30 de Outubro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

As inscrições para todos os prémios devem ser enviadas por e-mail para submit@merck-foundation.com

 

Lista dos Vencedores do Prémio de MODA Fundação Merck Mais do Que uma Mãe 2020:

 

Vencedores do Gana em parceria com S. Exª REBECCA AKUFO-ADDO, Primeira-Dama do Gana e Embaixadora da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe.

GANA

  1. Leticia Ashie Owusu
  2. Gifty Amonu Essel
  3. Kizito Ronald Jr
  4. Placid Leke
  5. Anuja Bharti
  6. Paul Akrofie
  7. Desmond Nhyira Amankonah

 

Vencedores da Namíbia em parceria com S. Exª. MONICA GEINGOS, Primeira-Dama da Namíbia e Embaixadora da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe.

NAMIBIA

  1. Linrico Humphries
  2. Stephany-Lee Schmidt (Libi)
  3. Aina Shigwedha
  4. Hope Gowera
  5. Joel Musasa
  6. Eugenia Benard
  7. Paulton Luciano Witbooi

 

Vencedores da Zâmbia em parceria com S. Exª ESTHER LUNGU, Ex Primeira-Dama da Zâmbia e Embaixadora da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe.

ZAMBIA

  1. Nelly Banda
  2. Ruth Chimbala
  3. Cecilia Njobvu
  4. Linda Ngwira
  5. Naomi Soko
  6. Gibstar Makangila
  7. Kasonde Makangila

 

 

Follow On

 

 @Kelej Rasha

Rasha Kelej  

 @Rasha Kelej


@Rasha Kelej