Mensagem do CEO da Merck Foundation, Senadora Rasha Kelej sobre o anúncio de 6 prêmios no Health Media Training da Fundação Merck realizado durante a 8ª Merck Foundation Africa Asia Luminary 2021

image

View English | French Version 

 

 

Anunciamos dois prémios para a fraternidade da mídia, Prémios de Jornalismo da Fundação Merck África “Mais do que uma Mãe” 2021 e Prémios de Jornalismo da Fundação Merck “Use a Máscara com Cuidado” 2021; dois prémios para a fraternidade da moda, Prémios de Moda Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021 e Prémios de Moda Fundação Merck “Faça a Sua Própria Máscara” 2021; também os Prémios do Filme Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021 e Prémios da Canção Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021 durante o treinamento de mídia de saúde da Fundação Merck que foi realizado como parte da 8ª edição da “MERCK FOUNDATION AFRICA ASIA LUMINARY 2021.

 

Acredito fortemente que a mídia, a arte e a moda desempenham um papel significativo na conscientização sobre tópicos delicados como a infertilidade, portanto, contribuirão significativamente para quebrar o estigma em torno das mulheres com infertilidade em África, se utilizados de forma adequada. Existem muitas mulheres com infertilidade por aí; presenciamos as suas histórias de sofrimento e humilhação todos os dias, é hora de agir e fazer uma mudança. Através dos prémios “Mais do que uma mãe”, gostaríamos de dar as mãos à mídia, arte e fraternidade da moda para quebrar o silêncio, ser a voz dos sem voz e criar uma mudança cultural para Quebrar o Estigma da Infertilidade, uma mensagem que deve alcançar cada porta, cada comunidade, cada mente e cada coração.

 

1. Prémio de jornalismo Fundação Merck Mais do que uma Mãe África 2021: As inscrições são convidadas para profissionais da mídia para mostrar o seu trabalho para elevar a conscientização sobre a prevenção da infertilidade e quebrar o estigma da infertilidade e empoderar mulheres com infertilidade e casais com infertilidade no nosso belo continente.

 

2. Prémios do Filme Fundação Merck “Mais do que uma Mãe” 2021: Todos os cineastas africanos e estudantes são convidados a criar e partilhar um filme dramático, documentário de docudrama, curta ou longa metragem que transmite uma mensagem forte e influente para Quebrar o Estigma da Infertilidade e Empoderar as meninas e mulheres através da educação em todos os níveis. Eu quero que eles usem a sua criatividade para quebrar o silêncio. O nosso soft power é muito eficaz e vai educar a nossa comunidade e fazer uma mudança em pouco tempo, graças às mídias sociais e às novas tecnologias de smartphones, todos podem criar os seus próprios filmes.

 

3. Prémios de Moda Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021: Todos os estudantes e estilistas de moda são convidados a criar e partilhar desenhos que transmitam mensagens fortes e influentes para elevar a conscientização sobre a prevenção da infertilidade, Quebrar o Estigma da Infertilidade e Empoderar as meninas e mulheres através da educação.

 

4. Prémios da Canção Fundação Merck Mais do que uma Mãe 2021: Saúdo todos os cantores e artistas musicais africanos pela criação e partilha de uma música com o objectivo de empoderar as meninas e mulheres através da educação em todos os níveis.

 

Considerando os tempos sem precedentes e a segunda onda do coronavírus, é importante sensibilizar as comunidades e elevar a conscientização sobre como seguir as melhores práticas, como usar uma máscara, acompanhar o distanciamento social e a importância da vacinação. Com esse intuito, lançamos dois prémios:

 

5. Prémio de Jornalismo "Use a Máscara com Cuidado": Eu gostaria de encorajar todos os representantes da mídia em África, Ásia e América Latina a se inscreverem para o Prémio de Jornalismo "Use a Máscara com Cuidado". Este prémio de jornalismo incentivará a mídia a sensibilizar as nossas comunidades. Elevar a conscientização sobre o coronavírus nas nossas comunidades também contribuirá para apoiar os profissionais de saúde que estão na vanguarda da resposta à COVID-19 - fornecendo alta qualidade, tratamento e cuidados respeitosos.

 

6. Os Prémios de Moda “Faça a Sua Própria Máscara”: convidam estilistas e estudantes de moda africanos a criar e partilhar desenhos de máscaras e outras peças de vestuário que transmitem mensagens para encorajar as pessoas a usarem máscaras para mostrar que se preocupam e, ao mesmo tempo, torná-las criativas e divertidas. Esta é a nossa forma de encorajar as pessoas a usarem máscaras durante a pandemia do Coronavírus.

 

Convidamos todos a se inscreverem para esses prémios em submit@merck-foundation.com. Espero receber contribuições valiosas de todas as fraternidades de mídia, cinema, moda e arte.

 

Atenciosamente, 

Senadora, Dr.ª Rasha Kelej 

CEO of Merck Foundation

Presidente da Merck Mais do Que Uma Mãe 

 

 

 

 

 

For more details about the Merck Foundation ''More than a Mother'' Africa Media Recognition Awards 2021, click here

 

For more details about the Merck Foundation Film Awards “More Than a Mother” 2021, click here

 

For more details about the Merck Foundation Fashion Awards “More Than a Mother” 2021, click here

 

For more details about the Merck Foundation Song Awards “More Than a Mother” 2021, click here

 

For more details about the Merck Foundation "Mask Up With Care" Media Recognition Awards 2021, click here

 

For more details about the Merck Foundation "Make Your Own Mask" Fashion Awards 2021, click here

 

 

 

 

 

 

Follow On


 @Kelej Rasha

Rasha Kelej  

 @Rasha Kelej


@Rasha Kelej