Mensagem do CEO da Merck Foundation, Senadora Rasha Kelej sobre a Fundação Merck e a Cimeira Anual da Gâmbia 2021

image

View English | French Version

 

Estou muito feliz em partilhar que tivemos uma Cimeira Online muito importante e bem-sucedida com a Gâmbia e a Fundação Merck, copresidida pela Primeira-Dama da Gâmbia e Embaixadora da Fundação Merck Mais do que uma Mãe, S. Exa  Sra. FATOUMATTA BAH-BARROW e por mim.

Reunimos todos os 35 Ex-estudantes da Fundação Merck da Gâmbia, jovens médicos gambianos que estão a ser treinados em muitas especialidades críticas e carentes, como Fertilidade e Embriologia, Oncologia, Diabetes, Medicina Sexual e Reprodutiva, Medicinas Respiratória, Agudoa e Neonatal.  Estamos ansiosos para fornecer especialidades mais necessárias e mais merecedoras.

 Nós, junto à Sua Excelência, a Primeira-Dama da Gâmbia, o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, estamos a fazer história na Gâmbia.  Pela primeira vez, temos um exército de médicos bem treinados, qualificados e especializados para transformar o panorama da saúde na Gâmbia.

 

 Também reunimos e premiamos o vencedor do Prémio de Jornalismo da Fundação  na Gâmbia, que tem sido a voz dos sem voz e ajuda a quebrar o silêncio para eliminação do estigma da infertilidade, apoiar a educação de meninas e elevar a conscientização sobre o coronavírus.

 Além disso, juntamente com a Primeira-Dama da Gâmbia, anunciamos a edição 2021 dos Prémios da Fundação Merck Mais do que uma Mãe para a nossa fraternidade de mídia, moda, cinema e música para elevar a conscientização sobre os tópicos importantes para quebrar o estigma em torno da infertilidade, destacando  a importância da educação das meninas e do empoderamento das mulheres em todos os níveis, além dos prémios de Jornalismo  “Use a Mascara com Cuidado” e Prémio de Moda “Faça a Sua Própria Máscara”, prémios temáticos do Coronavirus para a fraternidade de mídia e moda.

 Esperamos receber muito mais inscrições da Gâmbia para os Prémios 2021 da Fundação Merck.

 Estou muito feliz e muito orgulhosa e fico atenta para ouvir os nossos médicos e ex-estudantes.

 Atenciosamente,
 Senadora Dra Rasha Kelej
 CEO da Fundação Merck
 Presidente da Fundação Merck, mais do que uma mãe

 

Os Prémios de 2021 lançados são:

1. Prémio de Jornalismo África Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe”: Os representantes da Mídia são convidados a mostrar o seu trabalho para elevar a conscientização sobre a Prevenção da Infertilidade, Eliminação do Estigma da Infertilidade e Empoderamento das Meninas e Mulheres através da Educação.


Data limite de submissão: 30 de Outubro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

 

 2. Prémio de Cinema Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021: Todos os Cineastas e Estudantes Africanos são convidados a criar e partilhar um FILME ou DOCUDRAMA que transmite mensagens fortes e influentes para quebrar o estigma da infertilidade e / ou Empoderar Meninas e Mulheres através da Educação e em todos os níveis.


Data limite de submissão: 30 de Outubro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

 

3. Prémio de Moda Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021: Todos os Estudantes e Estilistas de Moda Africanos são convidados a criar e partilhar desenhos que transmitem mensagens fortes e influentes para elevar a conscientização sobre a prevenção da infertilidade, eliminação do estigma da infertilidade e / ou empoderamento das meninas e mulheres através da educação.


Data limite de submissão: 30 de Outubro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.
 

4. Prémio da Canção Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021: Todos os Cantores e Artistas Musicais Africanos são convidados a criar e partilhar uma CANÇÃO com o objectivo de Empoderar as Meninas e Mulheres através da educação e em todos os níveis.


Data limite de submissão: 30 de Outubro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

 

5. Prémio de Jornalismo Fundação Merckn “Use a Máscara com Cuidado” 2021: Os representantes da Mídia são convidados a mostrar o seu trabalho para elevar a conscientização sobre como adaptar as melhores medidas de protecção, como usar as máscaras para mostrar que você se preocupa e ama a sua família & comunidade; para encorajar a sua comunidade a aceitar a vacina quando estiver disponível e para sensibilizar as pessoas a apoiar os profissionais de saúde que estão na vanguarda da pandemia COVID 19.


Data limite de submissão: 30 de Outubro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.
 

6. Prémio de Moda Fundação Merck “Faça a Sua Própria Máscara” 2021: Todos os Estudantes e Estilistas de Moda Africanos são convidados a criar e partilhar desenhos de máscaras e outras peças de vestuário que carregam mensagens que encorajam as pessoas a vestir as máscaras e mostrar que elas se importam e ao mesmo tempo torna-las criativas e divertidas!


Data limite de submissão: 30 de Outubro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

 

As inscrições para todos os prémios devem ser enviadas por e-mail para submit@merck-foundation.com

 

 

Leia a História da Música aqui
Click here to Download


 

Leia o livro Educar Marian
Click here to Download

 

Leia a História Faça a Sua Própria Escolha 
Click here to Download

 

 

 

Follow On

 

 

 @Kelej Rasha

Rasha Kelej  

 @Rasha Kelej


@Rasha Kelej