Fundação Merck estabelece parceria com a Sociedade Africana de Cuidados Reprodutivos (ARCS) para construir capacidade de cuidados de fertilidade e advocacia em África.

image

French | English versão


Senator, Dr. Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation & President of Merck More Than a Mother with Prof. Oladapo Ashiru, President of Africa Reproductive Care Society & President of the Nigerian Academy of Medicine Specialties

Fundação Merck, o braço filantrópico da Merck KgaA, anunciou a sua parceria com a Sociedade Africana de Cuidados Reprodutivos (ARCS) sedeada em Lagos, Nigéria para desenvolver capacidade de fertilidade e cuidados com as tubas uterinas, promover advocacia para quebrar o estigma da infertilidade e elevar a conscientização sobre a prevenção da infertilidade e infertilidade masculina em África como parte da campanha da Fundação Merck Mais do que uma Mãe.

A Senadora Drª. Rasha Kelej, CEO da Fundação Merck enfatizou, “Estamos muito felizes em fazer parceria com uma sociedade importante e inclusiva como a Sociedade Africana de Cuidados Reprodutivos com o objectivo não apenas de fornecer treinamento científico e clínico a médicos e embriologistas africanos, mas também de fazer advocacia para quebrar o estigma da infertilidade e elevar a conscientização sobre a prevenção da infertilidade, gestão e infertilidade masculina. Nós, da Fundação Merck, fizemos parceria com 20 Primeiras Damas Africanas, Ministérios da Saúde, Informação, Educação, Comunicação e Género, Comunidade Acadêmica, Mídia & Arte para alcançar os nossos objectivos de transformar o quadro dos cuidados com a fertilidade em África, e alcançamos marcos muito importantes . Acredito que, com a nossa nova parceria com a ARCS, continuaremos os nossos esforços e abordaremos diferentes aspectos deste tópico”.

O Prof. Oladapo Ashiru, Presidente da Africa Reproductive Care Society (ARCS) enfatizou: “Estou muito feliz por fazer parceria com a Fundação Merck. A Fundação Merck tem elevado conscientização e construído capacidade de cuidados de fertilidade em África. É muito importante elevar conscientização sobre a prevenção e gestão da infertilidade, pois cerca de 85% dos casos de infertilidade em África são causados por doenças infecciosas não tratadas, portanto, são evitáveis em muitos casos. Agradeço também a CEO da Merck Foundation, Senadora, Dra. Rasha Kelej pela energia, inspiração e inovações.  Juntos faremos bem para a África.”

“Convido todos os especialistas em tratamento de fertilidade & embriologistas, especialistas em mídia, designers de moda que são nossos Alumni da Fundação Merck a se juntarem a esta sociedade. Além disso, convido os decisores políticos, líderes e membros da comunidade, cantores e cineastas para se inscreverem, cuja adesão, é gratuita e inclusiva para toda a África ”, a Senadora, Drª. Rasha Kelej acrescentou.

A Fundação Merck anunciou esta parceria durante a sua 8ª edição da Merck Foundation Africa Asia Luminary no dia 29 de Abril de 2021 durante a sessão de Fertilidade e Cuidados reprodutivos, onde ofereceu treinamento científico e médico a mais de 400 médicos de África e da Ásia. E discutiu desafios, estratégias e soluções para melhorar o acesso a cuidados de fertilidade de qualidade, equitativos e regulamentados em África e na Ásia.

Esta parceria faz parte da iniciativa Fundação Merck Mais do Que uma Mãe.

Sobre a campanha ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’

 

A “Fundação Merck Mais do Que uma Mãe” é um movimento forte que visa empoderar as mulheres com infertilidade através de acesso à informação, educação e mudança de mentalidade. Esta campanha poderosa apoia os governos na definição de políticas para melhorar o acesso a soluções de cuidados de fertilidade regulamentadas, seguras, eficazes e equitativas. Define as intervenções para quebrar o estigma em torno das mulheres com infertilidade e eleva a conscientização sobre a prevenção da infertilidade, gestão e infertilidade masculina. Em parceria com as Primeiras Damas Africanas, Ministérios da Saúde, Informação, Educação & Género, academia, decisores políticos, sociedades internacionais de fertilidade, mídia e arte, a iniciativa também oferece treinamento a especialistas em fertilidade e embriologistas para construir e melhorar a capacidade de cuidados de fertilidade em África e em países em desenvolvimento.
Com a “Fundação Merck Mais do Que uma Mãe”, iniciamos uma mudança cultural para desestigmatizar a infertilidade em todos os níveis: Melhorar a conscientização, treinar especialistas locais nas áreas de cuidados de fertilidade e mídia, fazer advocacia em cooperação com as Primeiras Damas Africanas e líderes femininas e apoiar as mulheres sem filhos na criação de seus próprios pequenos negócios. É toda uma questão de dar a cada mulher o respeito e a ajuda que ela merece para viver uma vida plena, com ou sem filho.

 

As Embaixadoras da “Fundação Merck Mais do que uma Mãe” são:

A Fundação Merck lançou novas iniciativas inovadoras para sensibilizar as comunidades locais sobre a prevenção da infertilidade, a infertilidade masculina, com o objectivo de quebrar o estigma da infertilidade e empoderar as mulheres com infertilidade como parte da CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA Fundação Merck Mais do Que uma Mãe, tais como;
  • Prémio de Jornalismo Fundação Merck Mais do Que uma Mãe e formação dos Mídias de saúde
  • Prémio de moda Fundação Merck Mais do Que uma Mãe
  • Prémio do filme Fundação Merck Mais do Que uma Mãe
  •   Canções locais com artistas locais para abordar a percepção cultural da infertilidade e como alterá-la
  • Livro de histórias para crianças, contextualizado para cada país

 

Sobre a Sociedade Africana de Cuidados Reprodutivos (ARCS)

A ARCS pretende ser o principal contribuinte e o parceiro de escolha na melhoria das soluções de cuidados de ART e advocacia na melhoria do acesso a soluções de cuidados de fertilidade regulamentadas e equitativas e quebrar o estigma em torno da infertilidade em África com especial foco  na África Subsaariana.

A ARCS trabalhará em estreita colaboração com os seus membros e parceiros para promover o seu objectivo e objectivos através do apoio e facilitação de programas de educação, treinamento, comunicação de conhecimento, troca de experiências e networking.

A ARCS trabalhará em estreita colaboração com os seus membros e parceiros para promover os seus objectivos geral e específicos através de facilitação de programas de educação, treinamento, comunicação de conhecimento, troca de experiências e networking. 

A afiliação está aberta a indivíduos de vários grupos de interesse que estejam envolvidos na prática, desenvolvimento e capacitação de cuidados de Saúde Reprodutiva, ciência, ética e gestão. Também está aberta para indivíduos que estejam envolvidos na construção de advocacia e elevação da conscientização com o objectivo de quebrar o estigma da infertilidade, empoderar as mulheres com infertilidade e melhorar o acesso a soluções de cuidados de fertilidade equitativas, seguras e eficazes em África. 

Os membros incluem; Médicos, Embriologistas, Cientistas, Psicólogos, Assistentes Sociais, Enfermeiros e Conselheiros de Fertilidade, Defensores da Fertilidade e Representantes da Mídia de Saúde, bem como partes interessadas sem fins lucrativos afiliadas que estejam envolvidas no campo da ART. 

A inscrição na ARCS está sujeita à aprovação do Conselho Executivo da ARCS e é gratuita. 

A ARCS não arrecadará ou receberá fundos de qualquer organização ou indivíduo.  

Os membros poderão se inscrever em programas de treinamento que serão submetidos à avaliação e selecção da Comissão Científica e Pedagógica da ARSC e serão encaminhados a instituições de treinamento afiliadas para fins de recomendação. 

Merck Foundation More Than a Mother Folheto de Conscientização sobre Infertilidade
Ver a versão em English | French | Portuguese



Merck Foundation More Than a Father Folheto de Conscientização sobre Infertilidade
Ver a versão em English | French | Portuguese

 

Clique no ícone abaixo para 
Baixar o Aplicativo da Merck Foundation

Junte-se à conversa nas nossas plataformas de mídia abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

 Merck Foundation

@Merckfoundation

MerckFoundation

Merck Foundation

Merck Foundation

 

Sobre a Fundação Merck

A Fundação Merck, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, visa melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas por meio da ciência e da tecnologia. Nossos esforços estão focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde equitativas e de qualidade em comunidades carentes, fortalecendo a capacidade de pesquisa científica e de saúde e capacitando as pessoas em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), com foco especial em mulheres e jovens. Todos os lançamentos da Fundação Merckpress são distribuídos por e-mail, ao mesmo tempo em que estão disponíveis no site da Fundação Merckpress. Por favor, visite www.merck-foundation.com para mais informações. Para saber mais, entre em contacto com os nossos Mídiass sociais:: Merck Foundation; Facebook, Twitter, Instagram, YouTube and Flicker