Fundação Merck celebra o “Dia Mundial da Hipertensão 2021” em parceria com as Primeiras Damas Africanas e os Ministérios da Saúde através do treinamento de futuros peritos em tratamento cardiovascular, de Diabetes e endocrinologia em África

image

View English | French version


Senator, Dr. Rasha Kelej meeting with students of School of Medicine Agostinho Neto University Of Angola

  • A Fundação Merck em parceria com as Primeiras Damas Africanas e os Ministérios da Saúde continua a oferecer bolsas de estudo de Diploma de Pós-graduação de um ano e um Mestrado de dois anos tanto em Medicina Preventiva e Cardiovascular, endocrinologia e Diabetes a 628 médicos de mais de 42 países de África, Ásia e América Latina. 

A Fundação Merck, o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha celebra o Dia Mundial da Hipertensão 2021 em parceria com as Primeiras Damas Africanas, Ministérios da Saúde, sociedades médicas e Academia, através do seu compromisso de longo prazo com o desenvolvimento da capacidade de atendimento cardiovascular, de diabetes e endocrinologia em África, Ásia e América Latina. 

A Senadora, Drª Rasha Kelej, CEO da Fundação Maerck enfatizou: “Na Fundação Merck, celebramos o 'Dia Mundial da Hipertensão' todos os dias, com a oferta de treinamento especializado em cuidados cardiovasculares, diabetes e endocrinologia a médicos de países africanos, asiáticos e latino-americanos, em parceria com as Primeiras Damas Africanas e os Ministérios da Saúde. Tenho muito orgulho de dizer que fornecemos treinamentos a mais de 628 pós-graduados em medicina de 42 países. Além disso, os médicos também estão inscritos num curso de Mestrado em Diabetes com a duração de três meses, em inglês, francês, espanhol e português, a fim de aprimorar os seus conhecimentos clínicos no tratamento dessas doenças não transmissíveis”. 


Merck Foundation marks World Hypertension Day 2021

A Dra. Florence Akumiah, ex-aluna da Fundação Merck do Gana, disse: “Sinto-me muito privilegiada e feliz por fazer parte deste programa. Concluí com sucesso o curso de mestrado de dois anos em Medicina Cardiovascular e Preventiva e o curso permitiu-me ampliar a minha compreensão das doenças cardiovasculares e relacionadas e, eventualmente, ajudar-me-á a tratar melhor os pacientes. Agora posso propor um plano de tratamento adequado para os pacientes com hipertensão e diabetes. Agradeço à Fundação Merck pelos seus esforços, eles estão a fazer um trabalho louvável, fornecendo treinamento para médicos como eu, que estão ansiosos para aprender e servir as suas comunidades. ” 


*Testimonial of ‘Merck Hypertension Award’ winner Dr Florence Akumiah from Ghana
 

“Em resposta à COVID 19, adoptamos a estratégia de educação médica online para ampliar os nossos esforços para melhorar o acesso a soluções de saúde de qualidade de forma ampla e eficaz. Estamos empenhados em inscrever mais médicos para bolsas de estudo em mais especialidades, como em medicina respiratória, aguda, pediátrica, oncológica, reprodutiva, urinária para sermos capazes de construir uma plataforma de especialistas em saúde e transformar o sector de saúde nas comunidades carenciadas. ”, Explicou a Senadora, Dr.ª Rasha Kelej. 

A Fundação Merck já matriculou e treinou 628 médicos para essas bolsas de 42 países, incluindo Bangladesh, Botswana, Burundi, Camboja, Camarões, República Centro-Africana, Chade, Congo Brazzaville, República Democrática do Congo, Egipto, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné Conakry, Indonésia, Quénia, Libéria, Malawi, Malásia, Maurícias, México, Moçambique, Mianmar, Namíbia, Nepal, Níger, Nigéria, Peru, Filipinas, Rwanda, Senegal, Serra Leoa, África do Sul, Sri Lanka, Sudão, Tanzânia, Emirados Árabes Unidos, Uganda, Vietname, Zâmbia e Zimbabwe. 

 

Ver Merck Foundation Alumni Vídeo de depoimento


*Testimonial of ‘Merck Hypertension Award’ winner Dr Gloria Asamoah from Ghana
 


Merck Foundation Diabetes Master course Alumni, Hileni Samuel from Namibia.
 


Merck Diabetes Blue Point Project Program Alumni- Dr Sofia Nepembe - Namibia
 


*Testimonial of ‘Merck Hypertension Award’ winner Dr. Joel Allotey from Accra Ghana

 

Click on the icon below to
Baixar o Aplicativo da Merck Foundation

Junte-se à conversa nas nossas plataformas de mídia abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

 Merck Foundation

@Merckfoundation

MerckFoundation

Merck Foundation

Merck Foundation

 

Sobre a Fundação Merck

A Fundação Merck, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, visa melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas por meio da ciência e da tecnologia. Nossos esforços estão focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde equitativas e de qualidade em comunidades carentes, fortalecendo a capacidade de pesquisa científica e de saúde e capacitando as pessoas em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), com foco especial em mulheres e jovens. Todos os lançamentos da Fundação Merckpress são distribuídos por e-mail, ao mesmo tempo em que estão disponíveis no site da Fundação Merckpress. Por favor, visite www.merck-foundation.com para mais informações. Para saber mais, entre em contacto com os nossos Mídiass sociais:: Merck Foundation; Facebook, Twitter, Instagram, YouTube and Flicker