Merck Foundation e Primeiras Damas Africanas a transformar e melhorar o sector de tratamento ao cancro

image

View English | French Version


Senator Dr. Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation with the Alumni of Merck Foundation Oncology Fellowship Program

 

  • A Merck Foundation celebra o Dia Mundial do Cancro junto com as Primeiras Damas de África e os Ministérios da Saúde através da construção de cuidados contra o cancro e do aumento do número limitado de oncologistas nos seus países.
  • A Merck Foundation fará história em África com o treinamento dos primeiros oncologistas africanos e equipas de tratamento de cancro na Gâmbia, Serra Leoa, Burundi, Libéria, Guiné Conakry, República Centro-Africana, Chade e Níger.
  • A Merck Foundation, junto as as Primeiras Damas africanas e os Ministérios da Saúde, aumentam a capacidade de tratamento do cancro em África, com a oferta de bolsas de um, dois e três anos, mestrado e programas de diploma para 70 médicos africanos de 24 países para serem os primeiros oncologistas treinados e as primeiras equipas multidisciplinares de tratamento do cancro nos seus países.

Watch video message from Senator, Dr. Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation for World Cancer Day 2021

Merck Foundation, o braço filantrópico da Merck KGaA Germany, em parceria com as Primeiras Damas africanas e os ministérios da saúde, celebram o 'Dia Mundial do Cancro de 2021' com o lema 'Eu sou e eu irei' por meio de seu Programa de Acesso ao Cancro desenvolver capacidade de cuidados de cancro com o objectivo de aumentar o número limitado de oncologistas em todo o continente.

A senadora Dra. Rasha Kelej, Directora Executiva da Merck Foundation, Mais Influente Africana (2019 e 2020) e Mulher Africana do Ano 2020 enfatizou: “Nós da Merck Foundation esforçamo-nos para tornar os profissionais de saúde africanos altamente competentes e totalmente independentes, fornecendo o melhor nas aulas de oncologia multidisciplinar e treinamento em tratamento do cancro para jovens médicos de toda a África. Tenho orgulho do nosso sucesso em remodelar e melhorar o sector público de tratamento do cancro e em aumentar o número limitado de oncologistas em mais de 70 novos oncologistas, sendo o primeiro em 24 países. E para formar uma equipa multidisciplinar de cuidados oncológicos em muitos países consiste em; Médica, Cirurgia, Pediatria, Ginecologia, Oncologista de Radiação, Enfermagem, Patologista e Técnico de Radiologia. Definitivamente, estamos a fazer história em África com o treinamento

dos primeiros oncologistas e das primeiras equipas de tratamento do cancro em muitos países, como Gâmbia, Serra Leoa, Burundi, Libéria, Guiné Conacri, República Centro-Africana, Chade e Níger. O nosso principal objectivo é oferecer atendimento de qualidade e equitativo aos pacientes que nunca tiveram ninguém para cuidar deles ”.

A Primeira Dama do Burundi, S. Exª. a Sra. ANGELINE NDAYISHIMIYE expressou: “Estou muito feliz que, como parte de nossa parceria, a Merck Foundation está  a oferecer treinamento especializado ao primeiro oncologista do Burundi. Estaremos a inscrever mais médicos nos próximos pacotes em várias especialidades da Oncologia, com o objectivo de constituir uma equipa qualificada, capaz de melhorar o acesso a cuidados oncológicos de qualidade e equitativos no país. Agradeço o esforço único da Merck Founation nesse sentido, é a primeira vez que recebemos esse tipo de apoio que ajuda-nos a ter os nossos próprios especialistas ”.

A Primeira Dama do Zimbabwe, S. Exª. a Sra. AUXILLIA MNANGAGWA enfatizou: “A Merck Foundation vai fornecer o valioso treinamento de especialidade em oncologia para jovens médicos do Zimbabwe. Estamos muito entusiasmados com isso, pois irá capacitar os profissionais de saúde no nosso país com treinamento avançado e especialização médica em tratamento oncológico geral. Isso ajudará as pessoas do nosso país a lutar contra esta doença mortal ”.

Lançado em 2016, o Programa de Acesso ao Cancro da Merck oferece programas de bolsas de estudo, mestrado e Diploma de um, dois e três anos para médicos africanos na Índia, Egipto, Quénia e Malásia.

A Merck Foundation também introduziu recentemente o Diploma PG on-line em Cancro e Oncologia Clínica de 2 anos do Reino Unido.

“Estamos empenhados em liderar a África para um futuro melhor através da transformação da paisagem do tratamento do cancro no continente. Em breve expandiremos e fortaleceremos os nossos esforços e actividades em mais países de África ”, acrescentou a Senadora Dra. Rasha Kelej, Directora Executiva da Merck Foundation.

A Merck Foundation, por meio de seu Programa de Acesso ao Cancro, treinou até o momento mais de 70 oncologistas de 24 países (além de 10 médicos em treinamento) que são: Botswana, Burundi, Camarões, RCA, Chade, RDC, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Quénia, Libéria, Malawi, Maurícias, Namíbia, Níger, Rwanda, Senegal, Serra Leoa, África do Sul, Tanzânia, Uganda e Zâmbia.

Watch Videos of Merck Foundation Alumni


Testimonials of Merck Foundation's Oncology Fellowship Alumni


Testimonial of Merck Foundation Alumni Dr Nihad Salifu, Ghana Pediatric Oncologist Graduate


First Oncologist from Namibia in Public Sector - Merck Foundation Alumni - Dr Josephine Agustinus


Merck Foundation trains the Oncologists from Zambia, Africa


Testimonials of Merck Foundation Oncology Fellowship Program from Guinea, Senegal & Niger


Merck Foundation Alumni from Chad - Mr DEHIE DANA MAHAMAT, Oncology Lab Technician.


University of Nairobi, Oncology Fellowship Program


Merck Cancer Access Program - Merck Africa Oncology Fellowship Program - India

Clique o ícone abaixo para
 Baixar o Aplicativo Merck Foundation App

Junta-se à conversa nas plataformas da mídia social abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

  Merck Foundation

@Merckfoundation

MerckFoundation

Merck Foundation

Merck Foundation

Sobre a Merck Foundation

A Merck Foundation, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, tem como objectivo melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas através da ciência e tecnologia. Os nossos esforços estão focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas nas comunidades carenciadas, na construção da capacidade de saúde e pesquisa científica e no empoderamento das pessoas em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) com foco especial em mulheres e jovens.

Todos os comunicados de imprensa da Merck Foundation são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da Merck Foundation. Visite www.merck-foundation.com para ler mais. Para saber mais, entre em contacto com as nossas redes sociais: Merck Foundation; Facebook, Twitter, Instagram, YouTube and Flicker.