Merck Foundation e 18 Primeiras Damas de África celebram o Dia Internacional da Mulher sob o lema quebrar o estigma em torno das mulheres com infertilidade e empoderar as meninas na educação

image

User-added image
Senator, Dr. Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation with More Than A Mother Heroines from Uganda

Merck Foundation, o braço filantropico da Merck KGaA Germany junto com 18 Primeiras Damas Africanas, Ministérios da Saúde, Educação, Comunicação e género, celebram o Dia Internacional da Mulher através da sua campanha “More Than a Mother” que visa empoderar as mulheres com infertilidade e sem filhos através de acesso da informação, educação, saúde e mudança de mentalidade; e através do programa “Educating Linda” que visa empoderar as meninas através da educação.

 

User-added image
Senator, Dr. Rasha Kelej with infertile women during her visit to The Gambia

A Senadora, Dra. Rasha Kelej, Directora Executiva da Merck Foundation e Presidente da Merck More Than a Mother explicou, “Nós na Merck Foundation celebramos o dia da Mulher todos os dias com o empoderamento das mulheres e meninas através da educação, informação, saúde, e mudança de mentalidade como parte da campanha “More than a Mother”. Acredito fortemente que agora é a hora de defender os direitos das mulheres e empoderá-las. Feliz Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres do mundo e aos homens que apoiam e empoderam as mulheres”.

Merck Foundation empowers African childless women, Visit of Rasha Kelej with African First Ladies

 

“Superwoman” song; Concept creation and executive production by Dr. Rasha Kelej and Merck Foundation production, to empower women across Africa, sang by Cwezi and Adina, two Ghanian singers.

 

Feliz Dia da Mulher para minhas amáveis irmãs e Primeiras Damas de África. É uma honra para a Merck Foundation fazer parceria com as Primeiras Damas de mais de 18 países para liderar e executar as iniciativas nos seus respectivos países como Embaixadoras da Merck More Than a Mother. Com “More Than a Mother”, iniciamos uma mudança cultural para quebrar a infertilidade em todos os níveis, aumentando a conscientização e apoiando a educação das meninas. É tudo uma questão de dar a cada mulher o respeito e a ajuda que ela merece para viver uma vida plena, com ou sem filho ”acrescentou a Senadora, Dra. Rasha Kelej
 

User-added image
Prof. Dr. Frank Stangenberg Haverkamp, Chairman of the Executive Board of E. Merck KG and the Chairman of Merck Foundation Board of Trustees, Senator, Dr Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation and Minister of State of Health Uganda, Hon. Sarah Opendi, during their visit to Uganda

 

Em muitas culturas em África, as mulheres sem filhos ainda sofrem discriminação, estigma e ostracismo. A incapacidade de ter um filho ou de engravidar pode resultar em mulheres muito isoladas, deserdadas ou agredidas. Isso geralmente resulta em divórcio ou violência física e psicológica.


 

Senator, Dr. Rasha Kelej during a visit to rural Uganda

 

A Merck Foundation ofereceu treinamento especializado a mais de 180 especialistas locais em fertilidade e embriologistas, e mais de 150 especialistas em saúde sexual e reprodutiva de 35 países, com o objectivo de aprimorar a saúde das mulheres e a capacidade de cuidados com a fertilidade em África e nos países em desenvolvimento. A Merck Foundation também treinou mais de 1.500 representantes da mídia de 20 países, para elevar a conscientização da comunidade, criando uma mudança de cultura e quebrando o estigma em torno da infertilidade e das mulheres com infertilidade e sem filhos.

 

User-added image
Senator, Dr. Rasha Kelej, the CEO of Merck Foundation with Grace Kimbani, Merck More Than A Mother Heroine from Kenya

 

A Merck Foundation também fez advocacia em parceria com as Primeiras Damas Africanas através das suas mídias sociais com mais de 3 milhões de seguidores, lançou prémios de mídia, moda e cinema; criou 20 canções locais; livros de histórias infantis; e apoiou muitas mulheres sem filhos na criação de seus próprios pequenos negócios através do programa “Empowering Berna”.

A Senadora Dra. Rasha Kelej acrescentou ainda: “Acredito fortemente que criar meninas fortes significa empoderá-las para o seu futuro como mulheres fortes. Através do programa Educar Linda, apoiamos jovens africanas desprivilegiadas, mas brilhantes, a continuar a sua educação, de modo a capacitá-las a realizar os seus sonhos e atingir o seu pleno potencial ”.

 

Senator Dr. Rasha Kelej with African First Ladies

 

User-added image
Senator, Dr. Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation with infertile women during the Merck Foundation Launch in Uganda

 

Estudos mostram que, em áreas onde existe alta pobreza e décadas de conflito, as meninas enfrentam enormes desafios que limitam a sua capacidade de obter a educação que merecem. Também foi constatado que muitas meninas abandonam a escola por falta de necessidades básicas, como propinas e uniformes. A Merck Foundation está a apoiar a educação de algumas das meninas de alto desempenho, fornecendo bolsas de estudo e subsídios que podem cobrir as propinas e emolumentos escolares, uniformes escolares e outros bens essenciais, incluindo cadernos, canetas e instrumentos matemáticos. O programa Educar Linda contribuiu para o futuro de 100 meninas, de países como: Gana, Burundi, Malawi, Níger e Libéria. A Merck Foundation continuará a apoiar meninas do continente.

 

User-added image
Senator, Dr. Rasha Kelej, the CEO of Merck Foundation in conversation with infertile women during her visit to Merck More Than A Mother heroines from Uganda

 

“Empoderar as mulheres e meninas é o espírito de tudo o que fazemos na Merck Foundation e faz parte do nosso DNA! ” concluiu a Dra. Rasha Kelej.

 

Brighter Day Song by Merck Foundation to share a strong message about women's economic empowerment in Africa

 

 

Life is Bigger Song by Merck Foundation to break the stigma of infertility

 

Senator, Dr. Rasha Kelej, Meets 100 Infertile Women in Central African Republic

 

More than a Mother song by Merck Foundation featuring Wezi from Zambia

 

 

Dr. Rasha Kelej, CEO Merck Foundation speech at Merck More than a Mother Launch in Gambia

 

 

Sobre a campanha ‘Merck More Than a Mother’
“Merck More Than a Mother” é um movimento forte que visa empoderar mulheres com infertilidade através do acesso à informação, educação e mudança de mentalidades. Esta campanha poderosa apoia os governos na definição de políticas para melhorar o acesso a soluções de cuidados de fertilidade regulamentadas, seguras, eficazes e equitativas. Ela define intervenções para quebrar o estigma em torno de mulheres com infertilidade e eleva a conscientização sobre a prevenção da infertilidade, gestão e infertilidade masculina. Em parceria com as Primeiras Damas africanas, ministérios da saúde, informação, educação e género, academia, legisladores, sociedades internacionais de fertilidade, mídia e arte, a iniciativa também oferece treinamento para especialistas em fertilidade e embriologistas para construir e aprimorar a capacidade de cuidados de fertilidade ema África e nos países em desenvolvimento.

Com a “Merck More Than a Mother”, iniciamos uma mudança cultural para desestigmatizar a infertilidade em todos os níveis: Melhorar a conscientização, treinar especialistas locais nas áreas de cuidados de fertilidade e mídia, fazer advocacia em cooperação com as Primeiras Damas e mulheres africanas líderes e apoiar mulheres sem filhos na criação de seus próprios pequenos negócios. É tudo uma questão de dar a cada mulher o respeito e a ajuda que ela merece para viver uma vida plena, com ou sem filho.
Através deste programa, a Merck Foundation está a fazer história em muitos países africanos e asiáticos, onde nunca tiveram especialistas em fertilidade ou clínicas especializadas em fertilidade antes da intervenção "Merck More Than a Mother", para treinar os primeiros especialistas em fertilidade, como na Serra Leoa, Libéria, Gâmbia, Níger, Chade, Guiné, Etiópia, Mianmar e Uganda. 

Até agorar, a Merck Foundation treinou 180+ especialisitas em fertilidade & embriologistas e matriculou 155+ médicos num Diploma de um ano e Curso de Mestrado de dois anos em Medicina Sexual e Reprodutiva e Mestrado de dois anos  em Biotecnologia de Reprodução Humana Assistida e Embriologia de 37 países..
As Embaixaforas da “Merck More Than a Mother” são:

User-added image

A Merck Foundation lançou novas iniciativas inovadoras para sensibilizar as comunidades locais sobre a prevenção da infertilidade, infertilidade masculina com o objectivo de quebrar o estigma da infertilidade e empoderar as mulheres com infertilidade como parte da Campanha de Sensibilização Comunitária da Merck More Than a Mother, como;

  • Prémio de Jornalismo África ‘Merck Foundation More than a Mother’ e Treinamento de Jornalistas de Saúde. A Merck Foundation treinou 1400 Representantes de Mídia de 20 países para elevar a conscientização comunitária, criando uma mudança de cultura e quebrando o estigma em torno da infertilidade e de mulheres com infertilidade e sem filhos
  • Prémios de Moda ‘Merck Foundation More than a Mother’
  • Prémios do Filme ‘Merck Foundation More than a Mother’
  • Músicas locais com artistas locais para abordar a percepção cultural da infertilidade e como mudá-la
  • Livro de histórias infantis, adaptadas para cada país

 

Clique o ícone abaixo para
 Baixar o Aplicativo Merck Foundation App

Junta-se à conversa nas plataformas da mídia social abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

  Merck Foundation

@Merckfoundation

MerckFoundation

Merck Foundation

Merck Foundation

Sobre a Merck Foundation

A Merck Foundation, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, tem como objectivo melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas através da ciência e tecnologia. Os nossos esforços estão focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas nas comunidades carenciadas, na construção da capacidade de saúde e pesquisa científica e no empoderamento das pessoas em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) com foco especial em mulheres e jovens. Todos os comunicados de imprensa da Merck Foundation são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da Merck Foundation. Visite www.merck-foundation.com para ler mais. Para saber mais, entre em contacto com as nossas redes sociais: Merck FoundationFacebookTwitter, Instagram, YouTube and Flicker.