A Directora Executiva da Merck Foundation junta-se virtualmente à Primeira Dama do Botswana durante o seu passeio de bicicleta STOP VBG e celebrar o dia internacional pela ‘Eliminação da violência contra as Mulheres e Meninas’ através de concurso de carta

image

View French | English version


Dr. Rasha Kelej virtually joined Botswana First Lady during her cycling tour as part of STOP GBV and marked the International day of ‘Elimination of violence against Women and Girls’

  • A Merck Foundation e a Primeira Dama do Botswana celebram o Dia Internacional pela ‘Eliminação da Violência contra as Mulheres’ com o início do Concurso de Cartazes STOP VBG.

A Merck Foundation celebra o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres com o anúncio do Concurso de Cartazes “STOP VBG EM PARCERIA COM S.Exª Srª. NEO JANE MASISI, Primeira Dama do Botswana e Embaixadora da Merck More Than A Mother, com o objective de prevenir a violência baseada no género e abuso contra a criança no país.

A Directora Executiva da Merck Foundation, Drª Rasha Kelej, juntou-se ao passeio de bicicleta virtual da Primeira Dama do Botswana, S. Exª. Srª. NEO JANE MASISI para fazer parte desta iniciativa criativa. “Acredito que esta é a prima vez que uma Primeira Dama Africana percorreu o seu país por uma causa. Também foi bom ver o incrível apoio que o Presidente do BotswanaS. Exª. SR. MOKGWEETSI MASISI deu à sua amada esposa, Primeira Dama e mãe do Botswana, e a todos nós para eliminar todas as formas de violência contra as mulheres e meninas.


Dr. Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation, marks the International day of ‘Elimination of violence against Women and Girls’

“Saudo a minha querida irmã, S.Exª SRª. NEO JANE MASISI pelo seu grande esforço e pela ideia inovativa de combater a Violência Baseada no Género e de incentivar-nos a tomar uma posição contra a VBG e abuso contra a criança” a Drª. Rasha Kelej enfatizou.

Falando da Iniciativa “Stop VBG”, e antes do seu passeio de bicicleta em apoio à mesma iniciativa, a Primeira Dama do Botswana S.Exª SRª. NEO JANE MASISI disse, “A pandemia trouxe-nos a uma paralização, mas deu também origem a outra pandemia; que é a violência contra as meninas, mulheres e crianças. As desigualdades de género pré-existentes, que alimentam a violência doméstica, pioraram devido aos longos períodos de quarentena. A iniciativa “Stop VBG” e o Concurso de Cartazes junto a Merck Foundation irão contribuir aos nossos esforços para combater a VBG (Violência Baseada no Género) no Botwana, e concentramos os nossos esforços conjugados para combater a VBG, protegendo a humanidade, principalmente as meninas e mulheres. A VBG destruiu famílias e fez-nos recuar na realização dos objectivos de desenvolvimento e promoveu a desunião dentro das comunidades, tanto a nível nacional como internacional.”

A Drª. Rasha Kelej, Directora Executiva da Merck Foundation e Uma das 100 Mais Influentes Africanas (2019, 2020) enfatizou, “O surto do Coronavirus piorou o impacto das questões sociais e culturais existentes, que afectaram gravemente as mulheres e crianças, que foram presas com seus agressores e se tornaram vítimas de violência doméstica mais do que nunca. Com a iniciativa “Stop VBG”, dou as mãos à minha irmã, S. Exª Sra. NEO JANE MASISI, a primeira Dama do Botswana, para apoiar os seus grandes esforços para acabar com a violência de género e incentivar as pessoas a se posicionarem contra a VBG e abuso contra a criança. ”

O Concurso de Cartazes “Stop VBG” será o objectivo da Merck Foundation e da Primeira Dama do Botswana para contribuir na eliminação da violência baseada no género no Botswana.

O Concurso de Cartazes “Stop VBG” terá lugar no Botswana e o objectivo da competição é seleccionar o mais criativo e inspirador trabalho que advoga por um dos objectivos-chave da competição que são: Combater a VBG, ajudar as pessoas a compreender que a VBG é inaceitável e má, promover tolerância Zero à VBG, e demonstrar que a VBG pode ser emocional, financeira, física e sexual.

A Competição está aberta tanto para os homens como para as mulheres das idades de 18-55, e todos os Tswaneses independentemente do local de residência, são elegíveis a participar na competição.

As candidaturas para a competição devem ser submetidas por e-mail no formato de Arquivo para first-lady@gov.bw includindo um resumo a explicar a mensagem chave sobre o cartaz como parte do e-mail, e o mesmo resumo não pode exceder as 200 palavras.

O último dia para a submissão das candidaturas ao Concurso de Cartazes “Stop VBG” é 31 de dezembro de 2020.

“A Violência contra meninas, munlheres, e crianças continua a ser uma questão urgente não apenas em África, mas em todo o mundo, e com o evento do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e o Concurso de Cartazes “Stop VBG” em parceria com a Primeira Dama do Botswana, esperamos trazer uma mudança nas nossas sociedades e transmitir que a prevenção da violência de género é um direito humano básico ”, acrescentou a Drª. Kelej

 

Clique o ícone abaixo para
 Baixar o Aplicativo Merck Foundation App

Junta-se à conversa nas plataformas da mídia social abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

  Merck Foundation

@Merckfoundation

MerckFoundation

Merck Foundation

Merck Foundation

 

Sobre a Merck Foundation

A Merck Foundation, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, tem como objectivo melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas através da ciência e tecnologia. Os nossos esforços estão focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas nas comunidades carenciadas, na construção da capacidade de saúde e pesquisa científica e no empoderamento das pessoas em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) com foco especial em mulheres e jovens. Todos os comunicados de imprensa da Merck Foundation são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da Merck Foundation. Visite www.merck-foundation.com para ler mais. Para saber mais, entre em contacto com as nossas redes sociais: Merck FoundationFacebookTwitter, Instagram, YouTube e Flicker.