Merck Foundation celebra o Dia Mundial da Ciência através do Empoderamento das Mulheres e Jovens em STEM em África

image

View French | English version

  • A Merck Foundation empodera mulheres e Jovens em Pesquisa Científica através dos Prémios “MARS Best Young African Researchers Awards” e “MARS Best African Women Researchers Awards”, desde.

Merck Foundation, celebra o Dia Mundial da Ciência através de Merck Africa Research Summit–MARS Awards 2020 para os  melhores Young African Researchers e melhores Women African Researchers.

A Dra. Rasha Kelej, CEO da Merck Foundation e Uma das 100 Mais Influentes Africanas (2019, 2020) explica, “Merck Foundation empodera Mulheres e Jovens em Pesquisa Científica através de “MARS Best Young African Researchers Awards” e “MARS Best African Women Researchers Awards”.

A Merck Foundation começou estes prémios em 2015.

“Vamos anunciar os Vencedores do MARS 2020 antes do final deste ano. Os vencedores serão elegíveis para uma bolsa de programas de formação para aprimorar as suas habilidades e padrão em pesquisa científica ”, acrescentou a Dra. Rasha Kelej.

A Merck Foundation lança esses prémios para reconhecer a excelente contribuição da Juventude Africana e Cientistas Femininas para empodera-las na pesquisa e avançar sua contribuição para STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Este programa é realizado em parceria com a União Africana e os Ministérios da Saúde, Ciência, Educação e Género de África.
 

 

O programa STEM da Merck Foundation (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) tem parceria com instituições e organizações globais e locais para empoderar mulheres e jovens nas áreas de ciência e tecnologia. A Merck Foundation acredita que a educação é um factor importante na promoção do bem-estar económico na África.

A Merck Foundation premeou mais de 40 vencedores da Merck Africa Research Summit – MARS Awards nas edições anteriores, de 18 países africanos, incluindo Botswana, Burkina Faso, Camarões, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Quénia, Maurícias, Marrocos, Nigéria, Rwanda, Senegal, Serra Leoa, África do Sul, Tunísia, Uganda e Zimbabwe.

Clique o ícone abaixo para
 Baixar o Aplicativo Merck Foundation App

User-added image
Junta-se à conversa nas plataformas da mídia social abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

User-added image Merck Foundation

User-added image Merck Foundation

User-added image Merck Foundation

User-added image @MerckFoundation

User-added image Merck Foundation

Sobre a Fundação Merck


A Fundação Merck, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, visa melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas por meio da ciência e da tecnologia.  Os nossos esforços estão focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde equitativas e de qualidade em comunidades carentes, fortalecendo a capacidade de pesquisa científica e de saúde e capacitando as pessoas em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), com foco especial em mulheres e jovens. 

Todos os comunicados de imprensa  da Fundação Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que estão disponíveis no site da Fundação.  Por favor, visite www.merck-foundation.com para ler mais.  Para saber mais, entre em contacto com as nossas mídias sociais: Merck FoundationFacebookTwitter, Instagram, YouTube and Flicker.