Fundação Merck e Primeira-Dama da Nigéria lançaram juntos 6 Prémios da Melhor cobertura da Mídia, Moda, Canção e Cinema para quebrar o estigma da infertilidade, apoiar a educação das meninas e elevar a conscientização sobre a COVID-19

image

 


Senator, Dr. Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation; .E. Dr. Mrs. AISHA MUHAMMADU BUHARI, The First Lady of Nigeria; and Prof. Dr. Frank Stangenberg-Haverkamp Chairman of both of Executive Board of E.Merck KG and Merck Foundation Board of Trustees

  • Fundação Merck anunciou e premiou os vencedores nigerianos do Prémio de Jornalismo África da Fundação Merck 2020.

Fundação Merck, o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, em parceria com S. Exª Srª Dra AISHA MUHAMMADU BUHARI, Primeira-Dama da Nigéria e Embaixadora da ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’ anunciou 6 prémios da fratermidade da mídia, canção, cinema e moda com o objectivo de elevar a conscientização sobre a eliminação do estigma da infertilidade, apoio da educação das meninas e acompanhamento de melhores práticas entre a segunda e terceira onda do coronavírus. Os prémios foram anunciados na Nigéria e no resto de África em parceria com as Primeiras-Damas Africanas.

A Senadora, Drª Rasha Kelej, CEO da Fundação Merck e Presidente da ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’ enfatizou, “Tenho a subida honra de apresentar os 6 prémios em parceria com a minha querida irmã, S. Exª Srª Drª AISHA MUHAMMADU BUHARI, Primeira-Dama da Nigéria e Embaixadora da ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’. Acredito fortemente que a mídia e a arte podem desempenhar um papel significativo na conscientização sobre tópicos delicados. Um dos grandes desafios de hoje é que muitas vezes nos sentimos insensíveis com os problemas dos outros, mesmo quando podemos facilmente fazer algo para ajudar. Dar às pessoas acesso aos dados na maioria das vezes faz com que se sintam oprimidas e desconectadas, sem poder e preparadas para a acção. É aqui que a arte e a mídia podem fazer a diferença, principalmente na Nigéria, que é considerada um país líder na cobertura da mídia, arte e moda”.

S. Exª Srª Drª AISHA MUHAMMADU BUHARI, Primeira-Dama da Nigéria e Embaixadora da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe disse, “Estou muito feliz das iniciativas inovadoras da nossa parceira a Fundação Merck. Através desses prémios, gostaríamos de encorajar a nossa fraternidade da mídia, moda e canção a elevar a conscientização sobre os tópicos importantes de quebrar o estigma em torno da infertilidade, ressaltando a importância da educação das meninas e do empoderamento das mulheres em todos os níveis. De igual modo, saúdo os prémios baseados no tema Coronavirus, estrategicamente elaborados pela Fundação Merck durante esta segunda e terceira onda do coronavírus, pois isso ajudará a elevar a conscientização sobre a continuidade das melhores práticas e também mostrar apoio aos nossos funcionários da linha de frente no país”.

S. Exª Srª Drª AISHA MUHAMMADU BUHARI, Primeira-Dama da NIgéria e Embaixadora da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe disse, “Após o grande sucesso das primeiras edições dos Prémios de Jornalismo “Fundação Merck Mais do que uma Mãe” e Prémios de Jornalismo “Fique em Casa” 2020, estou muito feliz de lançar a edição 2021 dos prémios da Fundação Merck. Através desses prémios, gostaríamos de encorajar a nossa fraternidade da mídia, moda, cinema e canção a elevar a conscientização sobre os tópicos importantes de quebrar o estigma em torno da infertilidade, ressaltando a importância da educação das meninas e do empoderamento das mulheres em todos os níveis. Também agradeço os prémios baseados no tema Coronavirus, estrategicamente elaborados pela Fundação Merck durante esta segunda e terceira onda do coronavírus, pois isso ajudará a elevar a conscientização sobre a continuidade das melhores práticas e também mostrar o apoio aos nossos funcionários da linha de frente no país”.

Os vencedores dos Prémios de Jornalismo África da “Fundação Merck Mais do Que uma Mãe” 2020 são:

Categoria Online

  • Martins Ifijeh, ThisDay Newspapers, Primeiro Lugar
  • Chinedu Asadu, Cable Newspaper Limited, Segundo Lugar

Categoria de Imprensa

  • Chioma Obinna, Vanguard Media Limited, Primeiro Lugar

CATEGORIA DE RÁDIO

  • Abubakar Sulaiman, Sawaba FM 104.9 Hadejia, Primeiro Lugar

 

Os vencedores dos Prémios de Jornalismo “Fique em Casa” 2020 são:

Categoria Online

  • Ishioma Emi Mary – Ventures Africa, Primeiro Lugar
  • Ebere Agozie – GFH News, Primeiro Lugar
  • Odimegwu Onwumere – The Nigerian Voice, Segundo Lugar

Categoria de Imprensa

  • Ojoma Akor – Daily Trust, Primeiro Lugar

Categoria Multimedia

  • Aneta Felix – TV360 Nigeria, Primeiro Lugar

CATEGORIA

  • Ekene Odigwe  - Federal Radio Corporation of Nigeria (Coalcity FM), Primeiro Lugar

Detalhes dos prémios:

1. Prémio de Jornalismo África da Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe”: Os representantes da mídia são convidados a mostrar o seu trabalho para elevar a conscientização sobre a Prevenção da Infertilidade, Eliminação do Estigma da Infertilidade e Empoderamento das Meninas e Mulheres através da Educação.

Data limite de submissão: 30 de Agosto de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

 2. Prémio do Filme da Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021: Todos os cineastas e estudantes africanos são convidados a criar e partilhar um FILME ou DOCUDRAMA que transmite mensagens fortes e influentes sobre  a eliminação do estigma da infertilidade e / ou empoderamento das meninas e mulheres através da educação e em todos os níveis.

Data limite de submissão: 30 de Agosto de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

3. Prémio de Moda da Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021: Todos os estudantes e estilistas de moda africanos são convidados a criar e partilhar desenhos que transmitem mensagens fortes e influentes para elevar a conscientização sobre a prevenção da infertilidade, eliminação do estigma da infertilidade e / ou empoderamento das meninas e mulheres através da educação.

Data limite de submissão: 30 de Agosto de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

4. Prémio da Canção da Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021: Todos os cantores e artistas musicais africanos são convidados a criar e partilhar uma MÚSICA com o objectivo de empoderar as meninas e mulheres através da educação e em todos os níveis.

Data limite de submissão: 30 de Agosto de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

5. Prémio de Jornalismo da Fundação Merck “Use a Máscara Com Cuidado”: Os representantes da mídia são convidados a mostrar o seu trabalho para elevar a conscientização sobre como adaptar as melhores medidas de proteção, como usar máscaras para mostrar que você se preocupa e ama a sua família & comunidade; para incentivar a sua comunidade a aceitar a vacina quando estiver disponível e para sensibiliza-los e apoiar os prifissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia da COVID 19.

Data limite de submissão: 30 de Setembro de 2021. Clique aqui para mais informações.

6. Prémio de Moda da Fundação Merck “Faça a Sua Própria Máscara” 2021: Todos os Estilistas e Estudantes de Moda Africanos são convidados a criar e partilhar desenhos de máscaras e outras peças de vestuário que transmitem mensagens de incentivo às pessoas a usar máscaras para mostrar que se importam e, ao mesmo tempo, torná-las criativas e divertidas!

Data limite de submissão: 30 de Setembro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

Entries for all the awards to be submitted via email to submit@merck-foundation.com

Sending multiple applications will increase the chances of winning the award.

 

In partnership with Nigeria First Lady, H.E. Dr. Mrs. AISHA MUHAMMADU BUHARI, Merck Foundation have provided Scholarships of one year diploma and two year master degree for 22 Nigerian doctors in many underserved and critical specialities such as; Diabetes, Endocrinology, Cardiovascular, Fertility & Embryology, Reproductive & Sexual Health, Respiratory, Acute and Critical Care, with the aim to build healthcare capacity and transform the patient care landscape of Nigeria.

For more information on the awards, please visit our website: www.merck-foundation.com

 

Sobre a campanha ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’

A “Fundação Merck Mais do Que uma Mãe” é um movimento forte que visa empoderar as mulheres com infertilidade através de acesso à informação, educação e mudança de mentalidade. Esta campanha poderosa apoia os governos na definição de políticas para melhorar o acesso a soluções de cuidados de fertilidade regulamentadas, seguras, eficazes e equitativas. Define as intervenções para quebrar o estigma em torno das mulheres com infertilidade e eleva a conscientização sobre a prevenção da infertilidade, gestão e infertilidade masculina. Em parceria com as Primeiras Damas Africanas, Ministérios da Saúde, Informação, Educação & Género, academia, decisores políticos, sociedades internacionais de fertilidade, mídia e arte, a iniciativa também oferece treinamento a especialistas em fertilidade e embriologistas para construir e melhorar a capacidade de cuidados de fertilidade em África e em países em desenvolvimento.

Com a “Fundação Merck Mais do Que uma Mãe”, iniciamos uma mudança cultural para desestigmatizar a infertilidade em todos os níveis: Melhorar a conscientização, treinar especialistas locais nas áreas de cuidados de fertilidade e mídia, fazer advocacia em cooperação com as Primeiras Damas Africanas e líderes femininas e apoiar as mulheres sem filhos na criação de seus próprios pequenos negócios. É toda uma questão de dar a cada mulher o respeito e a ajuda que ela merece para viver uma vida plena, com ou sem filho. 

As Embaixadoras da “Fundação Merck Mais do que uma Mãe” são:

A Fundação Merck lançou novas iniciativas inovadoras para sensibilizar as comunidades locais sobre a prevenção da infertilidade, a infertilidade masculina, com o objectivo de quebrar o estigma da infertilidade e empoderar as mulheres com infertilidade como parte da CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA Fundação Merck Mais do Que uma Mãe, tais como;

  •  Prémio de Jornalismo ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’ e formação dos Mídias de saúde
  • Prémio de moda ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’
  • Prémio do filme ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’
  •  ‘Prémio da Canção ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’
  • Canções locais com artistas locais para abordar a percepção cultural da infertilidade e como alterá-la
  • Livro de histórias para crianças, contextualizado para cada país

Clique no ícone abaixo para
Baixar o Aplicativo da Fundação Merck

Junte-se à conversa nas nossas plataformas de mídia abaixo e deixe a sua voz ser ouvida 

 Merck Foundation

@Merckfoundation

MerckFoundation

Merck Foundation

Merck Foundation

Sobre a Fundação Merck

A Fundação Merck, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, visa melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas por meio da ciência e da tecnologia. Nossos esforços estão focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde equitativas e de qualidade em comunidades carentes, fortalecendo a capacidade de pesquisa científica e de saúde e capacitando as pessoas em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), com foco especial em mulheres e jovens. Todos os lançamentos da Fundação Merckpress são distribuídos por e-mail, ao mesmo tempo em que estão disponíveis no site da Fundação Merckpress. Por favor, visite www.merck-foundation.com para mais informações. Para saber mais, entre em contacto com os nossos Mídiass sociais:: Merck FoundationFacebookTwitter, Instagram, YouTube and Flicker

About ‘Merck Foundation More Than a Mother’ campaign
“Merck Foundation More Than a Mother” is a strong movement that aims to empower infertile women through access to information, education and change of mind-sets. This powerful campaign supports governments in defining policies to enhance access to regulated, safe, effective and equitable fertility care solutions. It defines interventions to break the stigma around infertile women and raises awareness about infertility prevention, management and male infertility. In partnership with African First Ladies, Ministries of Health, Information, Education & Gender, academia, policymakers, International fertility societies, media and art, the initiative also provides training for fertility specialists and embryologists to build and advance fertility care capacity in Africa and developing countries.

With “Merck Foundation More Than a Mother”, we have initiated a cultural shift to de-stigmatize infertility at all levels: By improving awareness, training local experts in the fields of fertility care and media, building advocacy in cooperation with African First Ladies and women leaders and by supporting childless women in starting their own small businesses. It’s all about giving every woman the respect and the help she deserves to live a fulfilling life, with or without a child. 

The Ambassadors of “Merck Foundation More Than a Mother” are:


‘Merck Foundation More than a Mother’ Africa Media Recognition Awards and Health Media Training
Merck Foundation launched new innovative initiatives to sensitize local communities about infertility prevention, male infertility with the aim to break the stigma of infertility and empowering infertile women as part of Merck Foundation More than a Mother COMMUNITY AWARENESS CAMPAIGN, such as;

  • ‘Merck Foundation More than a Mother’ Fashion Awards
  • ‘Merck Foundation More than a Mother’ Film Awards
  • ‘Merck Foundation More than a Mother’ Song Awards
  • Local songs with local artists to address the cultural perception of infertility and how to change it
  • Children storybook, localized for each country

 

Click on the icon below to
Download Merck Foundation App

Join the conversation on our social media platforms below and let your voice be heard

 Merck Foundation

@Merckfoundation

MerckFoundation

Merck Foundation

Merck Foundation

About Merck Foundation

The Merck Foundation, established in 2017, is the philanthropic arm of Merck KGaA Germany, aims to improve the health and wellbeing of people and advance their lives through science and technology. Our efforts are primarily focused on improving access to quality & equitable healthcare solutions in underserved communities, building healthcare and scientific research capacity and empowering people in STEM (Science, Technology, Engineering, and Mathematics) with a special focus on women and youth.

All Merck Foundation press releases are distributed by e-mail at the same time they become available on the Merck Foundation Website.  Please visit www.merck-foundation.com to read more. To know more, reach out to our social media: Merck Foundation; Facebook, Twitter, Instagram, YouTube and Flicker.