Fundação Merck e Primeiras Damas Africanas planeiam lançar o Prémio de Jornalismo “Use a Máscara Com Cuidado” para celebrar “ O Dia Mundial da Saúde “ 2021 para elevar a conscientização da COVID 19.

image

 

View English | French version

 


Senator Dr. Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation with Merck Foundation Oncology Fellowship Alumni

  • A Fundação Merck em parceria com as Primeiras Damas Africanas e Ministros da Saúde, ofereceram bolsas de estudo de especialidade de 1 a 2 anos, a mais de 1100 médicos de 42 países para melhorar o acesso à saúde de qualidade e equitativa em África, Ásia e América Latina.

Fundação Merck, o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, celebram ‘o Dia Mundial da Saúde’ 2021 junto com 19 Primeiras Damas Africanas com o início dos Prémios de Jornalismo “Use a Máscara com Cuidado” para os Representantes de Mídia Africanos para elevar a conscientização comunitária sore o coronavírus.

Os prémios também são anunciados para representantes da mídia de países latino-americanos e asiáticos. O lema dos prémios é elevar a conscientização sobre como adaptar as melhores medidas de protecção tais como o uso da máscara para mostrar que você se importa e ama a sua família & comunidade;  para encorajar a sua comunidade a escolher a vacina quando ela estiver disponível e sensibilizá-los a apoiar os professionais de saúde que estão na vanguarda da pandemia da COVID 19.

A Senadora, Drª. Rasha Kelej, Directora Executiva da Fundação Merck enfatizou, “Após o grande sucesso dos nossos Prémios de Jornalismo ‘ Fique em Casa’, recepção de mais de 1000 inscrições e anunciamos mais de 90 vencedores em toda a África, Ásia e América Latina, gostaria de encorajar a mídia a se inscrever para os Prémios de Jornalismo "Use a Máscara com Cuidado". Esses prémios de jornalismo vão incentivar a mídia a sensibilizar as nossas comunidades. Elevar a conscientização sobre o coronavírus nas nossas comunidades também contribuirá para apoiar os profissionais de saúde que estão na vanguarda da resposta à COVID-19 – oferecendo tratamento respeitoso e de alta qualidade. Além disso, aumentará os seus grandes esforços em liderar o diálogo com a comunidade para abordar medos e questões. Aguardamos ansiosos por contribuições valiosas de todos os representantes da mídia ”.

A Fundação Merck tem elevado activamente a conscientização sobre questões delicadas de saúde como infertilidade e eliminação do seu estigma. A Fundação Merck também acelerou a resposta à pandemia do coronavírus, em parceria com 18 Primeiras Damas Africanas, Ministérios da Saúde, Informação e Educação através de vários programas e actividades.

A Senadora, Drª. Rasha Kelej explicou mais, “Conforme o mundo celebra o Dia Mundial de Saúde, os nossos corações e pensamentos vão para as pessoas que foram afectadas por este evento sem precedentes# da pandemia Covid19, que destacou que o acesso aos cuidados de saúde é desigual.  De acordo com o tema deste ano 'Construir um Mundo mais Justo e saudável para todos', nós na Merck Foundation estamos comprometidos em fornecer acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas, fornecendo a mais de 1100 médicos de 42 países em toda a África e Ásia, um,  dois anos de formação de  Especialização em várias áreas, como Oncologia, Diabetes, Medicina Preventiva e Cardiovascular, Endocrinologia, Medicina Sexual e Reprodutiva, Medicina Aguda, Medicina Respiratória, Reprodução Humana Assistida e especialidade em Embriologia e Fertilidade para serem os primeiros nos seus países ”.

“Além disso, a Fundação Merck, juntamente com as Primeiras Damas Africanas, iniciaram o processo de concessão de bolsas de estudo para médicos locais, de novas especialidades médicas carentes, como; Urologia, Oftalmologia, Gastroenterologia, Reumatologia, Tratamento de Dor, Dermatologia, Medicina Neonatal, Dermatologia Pediátrica, Medicina Interna, Cirurgia Trauma e Ortopédica, Saúde Mental e Psiquiatria e muito mais. Estamos ansiosos para receber inscrições de médicos em comunidades carentes no nosso e-mail: info@merck-foundation.com” a Drª. Kelej acrescentou.

“Na Fundação Merck, agradecemos a todos os profissionais de saúde em todo o mundo que estão na linha de frente a trabalhar para conter esta pandemia. Vamos todos trabalhar juntos por um mundo mais saudável e justo ” disse a said Drª. Kelej.

Sobre o apoio da comunidade da Fundação Merck durante a pandemia do coronavírus;

A Fundação Merck fez doações à comunidade para apoiar o sustento de milhares de mulheres, trabalhadores casuais e pessoas com deficiência, afectadas pelo bloqueio por Coronavírus nos seguintes países, em parceria com as suas Primeiras Damas; Zimbabwe, Serra Leoa, Nigéria, Níger, Malawi, Libéria, Gana, Gâmbia, República Democrática do Congo, Burkina Faso e Burundi. A Fundação Merck também realizou uma actividade de socorro semelhante no Egipto.

A Fundação Merck lançou os Prémios de Jornalismo Fique em Casa para ajudar a elevar a conscientização sobre o COVID 19 e também lançou um livro de histórias “Faça a Escolha Certa” para sensibilizar crianças e jovens sobre como manter-se saudáveis e seguros durante a pandemia da COVID 19 em toda a África.

A Senadora, Drª. Rasha Kelej, Directora Executiva da Fundação Merck também criou uma inspiradora canção pan-africana chamada 'My White Army', que visava agradecer aos médicos e enfermeiras que lutam na linha de frente da batalha do coronavírus, que correm o risco de exposição ao vírus, enquanto todos os outros podem ficar em casa e manter-se saudáveis. “Esta música é minha contribuição pessoal para a resposta da COVID-19, agradeço e saúdo todos os trabalhadores da linha de frente - médicos, enfermeiros e profissionais de saúde, pelo seu acto altruísta durante a pandemia do COVID 19” concluiu a Drª. Kelej.

Ouça a música clicando em: “My White Army” Rasha Kelej ,11 Singers,11 Countries to support Coronavirus medical staff in Africa.

 

Detalhes dos Prémios de Jornalismo 2021 “USE A MÁSCARA COM CUIDADO”:

 

Quem pode candidatar-se:

Jornalistsas de Imprensa, Rádio, Online, e plataformas Multimedia  dos seguintes grupos:

  1. Países da África Austral
  2. Países da África Ocidental
  3. Países da África Oriental
  4. Países Africanos de Língua Francesa
  5. Países Africanos de Língua Portuguesa
  6.  Países da América Latina
  7.  Países Asiáticos

Como candidatar-se:

As inscrições podem ser enviadas por e-mail para: submit@merck-foundation.com  

A linha do assunto do correio deverá mencionar: Merck Foundation “MASK UP WITH CARE” Media Recognition Awards 2021
Por favor, especifique o seu nome, país, categoria a que se candidata e detalhes de contacto no correio.


Prazo de envio: 30 de setembro de 2021

 

Categorias e Prémio em Dinheiro:

Categorias

Imprensa

Online

Rádio

Multimédia

Prize Money

USD 500

USD 500

USD 500

USD 500

O envio de múltiplas candidaturas aumentará as possibilidades de ganhar  oprémio.

 

 

 

Clique no ícone abaixo para
Baixar o Applicativo

Junte-se à conversa nas nossas plataformas de redes sociais e deixe  asua voz ser ouvida
 

  Merck Foundation

@Merckfoundation

MerckFoundation

Merck Foundation

Merck Foundation

 

Sobre a Fundação Merck

A Fundação Merck, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, tem como objectivo melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas através da ciência e da tecnologia. Os nossos esforços são focados principalmente em melhorar o acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas nas comunidades carenciadas, construir capacidade de saúde e pesquisa científica e empoderar pessoas em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) com foco especial em mulheres e jovens. Todos os comunicados  de impresa da Fundação Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da Fundação Merck. Visite www.merck-foundation.com para ler mais. Para saber mais, entre em contacto com as nossas redes sociais: Merck Foundation; Facebook, Twitter, Instagram, YouTube and Flicker.