Fundação Merck e Primeiras-Damas Africanas anunciam os Prémios da Canção África “Mais do Que uma Mãe” 2021 para apoiar a educação das meninas

image

 


Merck Foundation Africa Song Awards ‘More Than a Mother’ 2021

  • Em parceria com as Primeiras-Damas Africanas, outros prémios também foram anunciados, como; Prémios do Filme ‘Fundação Merck Mais do que uma Mãe’, Prémios de Moda e Prémios de Jornalismo.

Fundação Merck, o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha apresentou o seu novo prémio, o Prémio da Canção África da Fundação Merck ‘Mais do Que uma Mãe’ 2021 em parceria com as Primeiras-Damas Africanas que são também as Emabiaxdoras da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe, para Todos os Cantores Africanos, Artistas Musicais e talentos emergentes, para criar uma canção com o objectivo de elevar a conscientização sobre o Empoderamento das Meninas e Mulheres através da Educação em todos os níveis.

A Senadora, Drª Rasha Kelej, CEO da Fundação Merck e Presidente da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe exprimiu, “Esta é a primeira vez que lançamos o Prémio da Canção da Fundação Merck África ‘Mais do Que uma Mãe’. Estou muito entusiasmada para apresentar este prémio em parceria com as minhas queridas irmãs Primeiras-Damas Africanas. O continente é conhecido pelos seus versáteis artistas musicais e talentos que foram fundamentais na comunicação de mensagens e na divulgação de várias questões. A Música e Arte têm capacidade e influência para fazer sentir o problema, o que estimula ainda mais as emoções e leva ao engajamento e à acção. Por isso, usamos esse meio e introduzimos esses prémios para incentivar os compositores e cantores musicais a criar canções para elevar a conscientização sobre a importância da educação das meninas e do empoderamento das meninas e mulheres em todos os níveis.”

“Acredito fortemente que a música tem o poder de tocar os corações das pessoas. A música tem a capacidade de unir comunidades e provocar uma mudança cultural na sociedade. Produzimos e lançamos mais de 20 canções com cantores famosos do Burundi, Gana, Rwanda, Quénia, Serra Leoa, Zâmbia, Gâmbia para elevar a conscientização sobre a infertilidade masculina e quebrar o estigma em torno da infertilidade em África. Além disso, também é uma honra para nós, termos O Presidente da Libériaa, S. Exª GEORGE WEAH e a Ex Primeira-Dama do Burundi que produziram as suas próprias canções para a nossa campanha Fundação Merck Mais do Que uma Mãe.

Através dos Prémios da Canção, pretendemos difundir a conscientização sobre questões importantes da educação das meninas e do empoderamento das mulheres no continente africano ”,acrescentou a Senadora, Drª Rasha Kelej.  

A Fundação Merck acredita firmemente que a educação é uma das áreas mais críticas do empoderamento das mulheres. O programa da Fundação Merck 'Educar Linda' ajuda as jovens que não têm privilégios, mas são brilhantes, a continuar os seus estudos. O espírito do projecto é oferecer uma oportunidade para que essas meninas busquem os seus sonhos e alcancem o seu potencial através do acesso à educação. Constatou-se que muitas meninas abandonam a escola devido à falta de bens essenciais, como propinas e uniforme.

O programa da Fundação Merck Educar Linda contribuiu para o futuro de 100 meninas em parceria com as Primeiras-Damas Africanas como parte da camapnha 'Fundação Merck Mais do Que uma Mãe'.

Por favor clique nos links abaixo para ouvir as músicas criadas pela Fundação Merck:


Merck Foundation ABC 123 Song created to support education
 

Merck Foundation Superwomen Song created to empower women
 

Detalhes sobre os Prémios da Canção África da Fundação Merck ‘Mais do Que uma Mãe’ 2021


Download Call for Application English | French | Portuguese

Quem pode candidatar-se?

Todos os Cantores e Artistas Musicais Africanos são convidados a criar e partilhar uma CANÇÃO em MP3 com o objectivo de Empoderar as Meninas e Mulheres através da Educação em todos os níveis.

Última data de Submissão: 30 de Agosto de 2021

Como candidatar-se? Por favor, partilhe o seu trabalho como Ficheiro Audio ou link de YouTube em:

submit@merck-foundation.com

A linha do Assunto do correio deve mencionar: Merck Foundation Song Awards “More Than a Mother” 2021

Por favor, especifique o seu nome, país e detalhes de contacto no correio.

Prémio em Dinheiro:

Lugar Primeiro Prémio Segundo Prémio Terceiro Prémio
Prémio em Dinheiro

USD 1000

USD 700

USD 500

Para mais informações sobre os prémios, visite aqui


Sobre a campanha ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’


A “Fundação Merck Mais do Que uma Mãe” é um movimento forte que visa empoderar as mulheres com infertilidade através de acesso à informação, educação e mudança de mentalidade. Esta campanha poderosa apoia os governos na definição de políticas para melhorar o acesso a soluções de cuidados de fertilidade regulamentadas, seguras, eficazes e equitativas. Define as intervenções para quebrar o estigma em torno das mulheres com infertilidade e eleva a conscientização sobre a prevenção da infertilidade, gestão e infertilidade masculina. Em parceria com as Primeiras Damas Africanas, Ministérios da Saúde, Informação, Educação & Género, academia, decisores políticos, sociedades internacionais de fertilidade, mídia e arte, a iniciativa também oferece treinamento a especialistas em fertilidade e embriologistas para construir e melhorar a capacidade de cuidados de fertilidade em África e em países em desenvolvimento.

Com a “Fundação Merck Mais do Que uma Mãe”, iniciamos uma mudança cultural para desestigmatizar a infertilidade em todos os níveis: Melhorar a conscientização, treinar especialistas locais nas áreas de cuidados de fertilidade e mídia, fazer advocacia em cooperação com as Primeiras Damas Africanas e líderes femininas e apoiar as mulheres sem filhos na criação de seus próprios pequenos negócios. É toda uma questão de dar a cada mulher o respeito e a ajuda que ela merece para viver uma vida plena, com ou sem filho. 

 

As Embaixadoras da “Fundação Merck Mais do que uma Mãe” são:

A Fundação Merck lançou novas iniciativas inovadoras para sensibilizar as comunidades locais sobre a prevenção da infertilidade, a infertilidade masculina, com o objectivo de quebrar o estigma da infertilidade e empoderar as mulheres com infertilidade como parte da CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA Fundação Merck Mais do Que uma Mãe, tais como;

  •  Prémio de Jornalismo ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’ e formação dos Mídias de saúde
  • Prémio de moda ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’
  • Prémio do filme ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’
  •  ‘Prémio da Canção ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’
  • Canções locais com artistas locais para abordar a percepção cultural da infertilidade e como alterá-la
  • Livro de histórias para crianças, contextualizado para cada país

 

 

Clique no ícone abaixo para
Baixar o Aplicativo da Fundação Merck

Junte-se à conversa nas nossas plataformas de mídia abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

 Merck Foundation

@Merckfoundation

MerckFoundation

Merck Foundation

Merck Foundation

Sobre a Fundação Merck

A Fundação Merck, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, tem como objectivo melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas através da ciência e da tecnologia. Os nossos esforços são focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde equitativas e de qualidade em comunidades carentes, fortalecendo a capacidade de pesquisa científica e de saúde e capacitando as pessoas em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) com foco especial em mulheres e jovens. Todos os comunicados de imprensa da Fundação Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da Fundação Merck. Visite www.merck-foundation.com para ler mais. Para saber mais, entre em contacto com as nossas redes sociais: Merck Foundation; Facebook, Twitter, Instagram, YouTube and Flicker.