Treinamento em Mídia de Saúde da Fundação Merck e Prémios de Jornalismo 2021 realizados em parceria com Primeiras-Damas Africanas Africanas para desenvolver a capacidade da mídia para quebrar o estigma da infertilidade e apoiar a educação das meninas

image

English | French version


Award Ceremony to celebrate the winners of Merck Foundation "Stay at Home" Media Recognition Awards

  • A  Fundação Merck anunciou o convite à apresentação de candidaturas para os próximos Prémios de Jornalismo da Fundação Merck África “Mais dso Que uma Mãe” 2021 e Prémios de Jornalismo “Use a Máscara com Cuidado” 2021 em parceria com as Primeiras-Damas de África na 8ª edição da “Merck Foundation Africa Asia Luminary ”. 
  • O treinamento em mídia de saúde da Fundação Merck teve a participação de jornalistas africanos, asiáticos e latino-americanos de mais de 35 países.

 

Fundação Merck Foundation, o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha promoveu o Treinamento em Mídia de Saúde através de uma vídeoconferência online, à margem da 8ª Edição da “MERCK FOUNDATION AFRICA ASIA LUMINARY”, realizada em parceria com o Governo da Zâmbia. A conferência foi inaugurada pelo Presidente da Zâmbia, S. Exª Dr. EDGAR CHAGWA LUNGU e pelo Prof. Dr. Frank Stangenberg-Haverkamp Presidente do Conselho Executivo da E.Merck KG e do Conselho de Curadores da Fundação Merck. Foi co-presidida por S. Exª Srª ESTHER LUNGU, Primeira-Dama da Zâmbia e Senadora, Drª Rasha Kelej, CEO da Fundação Merck.


8th edition of Merck Africa Asia Luminary 2021

O Treinamento em Mídia de Saúde é parte do Programa de conscientização comunitária da  ‘Fundação Merck Mais do que uma Mãe’ e foi realizado para enfatizar o papel importante que a mídia desempenha para influenciar a nossa sociedade para criar uma mudança cultural com o objectivo de quebrar o Estigma em torno da Infertilidade, elevar conscientização sobre a Prevenção da Infertilidade, e Empoderar as Meninas e Mulheres através da Educação.

A Senadora, Drª. Rasha Kelej, CEO da Fundação Merck e Presidente da Merck Mais do Que uma Mãe enfatizou “Sempre enfatizei o papel proeminente da mídia, porquanto acredito fortemente que a mídia tem a capacidade e a habilidade de criar uma mudança cultural nas nossas comunidades de maneira económica. Através desta importante formação, pretendemos educar os meios de comunicação, principalmente os jovens jornalistas, sobre como quebrar o silêncio e ser a voz dos sem voz, a fim de eliminar o estigma da infertilidade e elevar a conscientização sobre a infertilidade masculina e prevenção da infertilidade e enfatizar a importância da educação das meninas, no dia a dia do trabalho”.

O Treinamento em Mídia de Saúde foi abordado pelos principais especialistas em fertilidade e pela mídia de países como Gana, Quénia, Zimbabwe, Zâmbia, Maurícias e Senegal.


Merck Foundation Health Media Training Session 2021

O Treinamento em Mídia de Saúde contou com a participação de jornalistas de Impressa, TV, Rádio e mídia online de mais de 35 países africanos e latino-americanos.

Durante a sessão, A Fundação Merck também anunciou dois prémios para a fraternidade da mídia, Prémios de Jornalismo África da Fundação Merck  “Mais do Que uma Mãe” 2021 e Prémios de Jornalismo “Use a Máscara com Cuidado” da Fundação Merck 2021; dois prémios para fraternidade da moda, Prémios de Moda da Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021 e Prémios de Moda da Fundação Merck “Faça a Sua Própria Máscara” 2021.

Além do mais, a Fundação Merck em parceria com as Primeiras-Damas Africanas anunciaram dois outros prémios importantes:

1) Prémios do Filme da Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021 e

2) Prémios da Canção da Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021.

“Todos esses prémios são em parceria com as minhas queridas irmãs, as Primeiras-Damas de África. 20 Primeiras-Damas liderarão esses prémios nos seus países como Embaixadoras da Fundação Merck Mais do que uma Mãe. Todavia, os prémios estão abertos para toda a África, bem como para a América Latina, e serão anunciados separadamente em espanhol e português na próxima semana ”,Senadora, Drª Rasha Kelej acrescentou.

A Senadora, Drª. Rasha Kelej também enfatizou, “Acredito fortemente que a mídia, a arte e a moda desempenham um papel significativo na conscientização sobre tópicos sensíveis como infertilidade e educação de meninas e empoderamento das mulheres, portanto, contribuirão significativamente para quebrar o estigma em torno das mulheres com infertilidade em África, se utilizados corretamente. Existem muitas mulheres com infertilidade por aí; presenciamos as suas histórias de sofrimento e humilhação todos os dias, é hora de agir e fazer uma mudança. Através dos prémios da campanha “Mais do que uma mãe”, gostaríamos de dar as mãos aos meios de comunicação, cinema, música e fraternidade da moda para fazer uma mudança e Quebrar o Estigma da Infertilidade, uma mensagem que deve chegar a todas as portas, todas as comunidades, todas as mentes , e cada coração. Outra mensagem importante é enfatizar a importância da educação das meninas nas nossas comunidades.

Além disso, dados os tempos sem precedentes e a segunda onda do coronavírus, é importante sensibilizar as comunidades e elevar a conscientização sobre como seguir as melhores práticas. Elevar a conscientização sobre o coronavírus nas nossas comunidades também contribuirá para apoiar os profissionais de saúde que estão na vanguarda da resposta à COVID-19 - fornecendo tratamento e cuidados respeitosos e de alta qualidade. Por isso, criamos prémios para pessoas da mídia e estilistas de moda, de modo a encorajar as pessoas a usarem máscaras durante a pandemia do Coronavirus e protegerem a si mesmas e a outros.”

Detalhes dos Prémios de Jornalismo África da Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021:


Download the call for Application from
here

 Quem pode candidatar-se:

Jornalista de Imprensa, Rádio, plataformas Online e Multimedia dos seguintes grupos:

  1. Países da África Austral
  2. Países da África Ocidental
  3. Países da África Oriental
  4. Países Africanos de Língua Francesa
  5. Países Africanos de Língua Portuguesa
  6. Países da América Latina

Como candidatar-se:

As inscrições pode ser enviadas por email para: submit@merck-foundation.com  

 

Última data de Submissão: 30 de Agosto de 2021
 

A linha do assunto do correio deve funcionar: Merck Foundation Africa “MORE THAN A MOTHER” Media Recognition Awards 2021

Por favor, especifique o seu nome, país, categoria para a qual se candidata e detalhes de contacto no correio.

Categorias e Prémio em Dinheiro: 

Categorias Imprensa Média en Ligne Rádio Multimédia
Prémio em Dinheiro USD 500

USD 500

USD 500

USD 1000

 

O envio de múltiplas candidaturas aumentará as possibilidades de ganhar o prémio.
Para mais informações sobre os prémios, por favor visite a página: www.merck-foundation.com

 

Sobre a campanha ‘Merck More Than a Mother’

“Merck More Than a Mother” é um movimento forte que visa empoderar mulheres com infertilidade através do acesso à informação, educação e mudança de mentalidades. Esta campanha poderosa apoia os governos na definição de políticas para melhorar o acesso a soluções de cuidados de fertilidade regulamentadas, seguras, eficazes e equitativas. Ela define intervenções para quebrar o estigma em torno de mulheres com infertilidade e eleva a conscientização sobre a prevenção da infertilidade, gestão e infertilidade masculina. Em parceria com as Primeiras Damas africanas, ministérios da saúde, informação, educação e género, academia, legisladores, sociedades internacionais de fertilidade, mídia e arte, a iniciativa também oferece treinamento para especialistas em fertilidade e embriologistas para construir e aprimorar a capacidade de cuidados de fertilidade em África e nos países em desenvolvimento.

Com a “Merck More Than a Mother”, iniciamos uma mudança cultural para desestigmatizar a infertilidade em todos os níveis: Melhorar a conscientização, treinar especialistas locais nas áreas de cuidados de fertilidade e mídia, fazer advocacia em cooperação com as Primeiras Damas e mulheres africanas líderes e apoiar mulheres sem filhos na criação de seus próprios pequenos negócios. É tudo uma questão de dar a cada mulher o respeito e a ajuda que ela merece para viver uma vida plena, com ou sem filho.

As Embaixaforas da “Merck More Than a Mother” são:

A Fundação Merck lançou novas iniciativas inovadoras para sensibilizar as comunidades locais sobre a prevenção da infertilidade, infertilidade masculina com o objectivo de quebrar o estigma da infertilidade e empoderar as mulheres com infertilidade como parte da Campanha de Sensibilização Comunitária da Merck Mais do Que uma Mãe, como;

  •  Prémios de Jornalismo África da ‘Fundação Merck Mais do que uma Mãe’ e Treinamento em Mídi ade Saúde
  • Prémios de Moda da ‘Fundação Merck Mais do que uma Mãe’
  • Prémios do Filme da ‘Fundação Merck Mais do que uma Mãe’
  • Prémios da Canção da ‘Fundação Merck Mais do que uma Mãe’
  • Músicas locais com artistas locais para abordar a percepção cultural da infertilidade e como mudá-la
  • Livro de histórias infantis, adaptadas para cada país

    Ver vídeos – Merck Foundation Mother Than a Mother Health Media Trainings in Africa 

     

    Watch Video - Merck Foundation More Than a Mother Health Media Training, Guinea 2019
     

    A Message from Dr. Rasha Kelej for Merck More Than a Mother Health Media Training, Liberia 2019


    H.E. AUXILLIA MNANGAGWA, The First Lady of Zimbabwe speech at Merck Foundation Health Media Training 2019


    A Message from Dr. Rasha Kelej for Merck More Than a Mother Health Media Training, Ghana 2019


    Merck More Than a Mother Health Media Training, Malawi 2019


    Merck More Than a Mother Health Media Training, Burundi 2019
     

    Clique o ícone abaixo para
     Baixar o Aplicativo Merck Foundation App

    Junta-se à conversa nas plataformas da mídia social abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

     Merck Foundation
    @Merckfoundation
    MerckFoundation
    Merck Foundation
    Merck Foundation

    Sobre a Merck Foundation
    A Merck Foundation, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, tem como objectivo melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas através da ciência e tecnologia. Os nossos esforços estão focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas nas comunidades carenciadas, na construção da capacidade de saúde e pesquisa científica e no empoderamento das pessoas em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) com foco especial em mulheres e jovens. Todos os comunicados de imprensa da Merck Foundation são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da Merck Foundation. Visite www.merck-foundation.com para ler mais. Para saber mais, entre em contacto com as nossas redes sociais: Merck FoundationFacebookTwitter, Instagram, YouTube e Flicker.