CEO da Fundação Merck defende a comunidade “Moda com Propósito” que são os vencedores do prémio de moda para quebrar o estigma de infertilidade

image

English | French


CEO da Fundação Merck e vencedores do Prêmio Mais do que uma Mãe Fashion de 2020 da Fundação Merck

 

  • 21 Vencedores do Prémio de Moda Fundação Merck Mais do Que uma Mãe 2020 do Gana, da Namíbia e Zâmbia foram premiados durante a cerimónia.
  • 2 Novos prémios de moda 2021 foram anunciados pela Fundação Merck em parceria com Primeiras-Damas Africanas.

Fundação Merck, o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha conduziu a cerimónia de premiação para felicitar e premiar os vencedores do PRÉMIO DE MODA ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’ 2020. O prémio foi anunciado em parceria com as Primeiras-Damas Africanas, que são também as Embaixadoras da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe.

A Senadora, Dr.ª Rasha Kelej, CEO da Fundação Merck e Presidente da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe exprimiu, “Sinto-me muito honrada de encontrar os nossos vencedores do Prémio de Moda Fundação Merck Mais do Que uma Mãe 2020 e desejar-lhes a boas vindas à nossa recém-criada comunidade ‘Moda com Propósito’. Estou impressionada com os seus desenhos que carregam mensagens fortes e influentes para empoderar as mulheres com infertilidade e dizer ‘Não ao Estigma de Infertilidade’, através de sensibilização das nossas comunidades”.

Durante a cerimónia de premiação, a CEO da Fundação Merck aconselhou os vencedores, os Jovens Estilistas de moda Africanos, sobre como os seus respectivos desenhos podem ser criados e executados para abrir um diálogo e criar a mudança cultural desejada.


CEO da Fundação Merck e vencedores do Prêmio Mais do que uma Mãe Fashion de 2020 da Fundação Merck

A videoconferência também contou com a presença de vencedores anteriores do Prémio de Moda Fundação Merck Mais do Que uma Mãe. Também contou com a presença de estilistas & estudantes de moda e representantes da mídia de toda a África. 

“A minha visão é desenvolver uma comunidade de jovens estilistas de moda africanos a fim de catalisar um movimento que alcance e se estenda muito além da moda e crie uma mudança cultural e seja a voz dos sem voz nas suas comunidades.

Fundação Merck Mais do que Vencedores do Prêmio Mother Fashion 2019
 

A indústria da moda já tem ingredientes suficientes para ser superficial. Vamos mudar essa percepção e criar uma tendência de moda significativa com o objectivo de educar as nossas comunidades. Eu amo a moda e acredito fortemente que os estilistas de moda podem fazer desenhos para homens e mulheres que eles teriam orgulho de usar para mostrar a sua contribuição para as suas comunidades, vilas e cidades em toda a África ”, acrescentou a  Senadora Dr.ª Rasha Kelej.

Como parte dos prémios, a Fundação Merck ofereceu aos vencedores, acesso de um ano a um programa de treinamento educacional online chamado "MasterClass", que é uma experiência online imersiva e um curso de aprendizagem individualizado que pode ser acessado em qualquer lugar com a Internet e oferece cursos online em muitas áreas, como: arte do desenho, moda, fotografia, estilo de vida, descobrindo a sua voz interior e muitas outras áreas da mídia, produção de filmes e narração de histórias, etc.. 


CEO da Fundação Merck e vencedores do Prêmio Mais do que uma Mãe Fashion de 2020 da Fundação Merck

“Estou deveras emocionada em fazer parte da comunidade ‘Moda com Propósito’ em África, dirigida pela Senadora, Dr.ª Rasha Kelej. Ela é um verdadeiro ícone da moda, que tem um estilo único. Foi uma honra absoluta conhecê-la e ser mentorado por ela. Obrigado à Fundação Merck por nos envolver nesta importante campanha ”, enfatizou Joel Musasa, vencedor do Prémio de Moda Fundação Merck Mais do Que uma Mãe 2020 da Namíbia.

Durante a Cerimónia de Premiação, a Senadora Dr.ª Rasha Kelej também anunciou o Convite à apresentação de Candidaturas para os concursos anuais do melhor desenho que carrega mensagens que abordam questões sociais e de saúde sensíveis. Os dois prémios lançados para o ano 2021, para a comunidade de Estilistas de Moda são:

1. Prémio de Jornalismo África Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe”: Os representantes da Mídia são convidados a mostrar o seu trabalho para elevar a conscientização sobre a Prevenção da Infertilidade, Eliminação do Estigma da Infertilidade e Empoderamento das Meninas e Mulheres através da Educação.

Data limite de submissão: 30 de Outubro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

2. Prémio de Moda Fundação Merck “Faça a Sua Própria Máscara” 2021: Todos os Estudantes e Estilistas de Moda Africanos são convidados a criar e partilhar desenhos de máscaras e outras peças de vestuário que carregam mensagens que encorajam as pessoas a vestir as máscaras e mostrar que elas se importam e ao mesmo tempo torna-las criativas e divertidas!

Data limite de submissão: 30 de Outubro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

Lista dos Vencedores do Prémio de MODA Fundação Merck Mais do Que uma Mãe 2020:

Vencedores do Gana em parceria com S. Exª REBECCA AKUFO-ADDO, Primeira-Dama do Gana e Embaixadora da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe.

GANA

  1. Leticia Ashie Owusu
  2. Gifty Amonu Essel
  3. Kizito Ronald Jr
  4. Placid Leke
  5. Anuja Bharti
  6. Paul Akrofie
  7. Desmond Nhyira Amankonah

 

Vencedores da Namíbia em parceria com S. Exª. MONICA GEINGOS, Primeira-Dama da Namíbia e Embaixadora da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe.

NAMÍBIA

  1. Linrico Humphries
  2. Stephany-Lee Schmidt (Libi)
  3. Aina Shigwedha
  4. Hope Gowera
  5. Joel Musasa
  6. Eugenia Benard
  7. Paulton Luciano Witbooi

 

 

Vencedores da Zâmbia em parceria com S. Exª ESTHER LUNGU, Ex Primeira-Dama da Zâmbia e Embaixadora da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe.

ZÂMBIA

  1. Nelly Banda
  2. Ruth Chimbala
  3. Cecilia Njobvu
  4. Linda Ngwira
  5. Naomi Soko
  6. Gibstar Makangila
  7. Kasonde Makangila

Sobre a campanha ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’

A “Fundação Merck Mais do Que uma Mãe” é um movimento forte que visa empoderar as mulheres com infertilidade através de acesso à informação, educação e mudança de mentalidade. Esta campanha poderosa apoia os governos na definição de políticas para melhorar o acesso a soluções de cuidados de fertilidade regulamentadas, seguras, eficazes e equitativas. Define as intervenções para quebrar o estigma em torno das mulheres com infertilidade e eleva a conscientização sobre a prevenção da infertilidade, gestão e infertilidade masculina. Em parceria com as Primeiras Damas Africanas, Ministérios da Saúde, Informação, Educação & Género, academia, decisores políticos, sociedades internacionais de fertilidade, mídia e arte, a iniciativa também oferece treinamento a especialistas em fertilidade e embriologistas para construir e melhorar a capacidade de cuidados de fertilidade em África e em países em desenvolvimento.

Com a “Fundação Merck Mais do Que uma Mãe”, iniciamos uma mudança cultural para desestigmatizar a infertilidade em todos os níveis: Melhorar a conscientização, treinar especialistas locais nas áreas de cuidados de fertilidade e mídia, fazer advocacia em cooperação com as Primeiras Damas Africanas e líderes femininas e apoiar as mulheres sem filhos na criação de seus próprios pequenos negócios. É toda uma questão de dar a cada mulher o respeito e a ajuda que ela merece para viver uma vida plena, com ou sem filho 

As Embaixadoras da “Fundação Merck Mais do que uma Mãe” são:

A Fundação Merck lançou novas iniciativas inovadoras para sensibilizar as comunidades locais sobre a prevenção da infertilidade, a infertilidade masculina, com o objectivo de quebrar o estigma da infertilidade e empoderar as mulheres com infertilidade como parte da CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA Fundação Merck Mais do Que uma Mãe, tais como;

  • Prémio de Jornalismo ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’ e formação dos Mídias de saúde
  • Prémio de moda ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’
  • Prémio do filme ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’
  • ‘Prémio da Canção ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’
  • Canções locais com artistas locais para abordar a percepção cultural da infertilidade e como alterá-la
  • Livro de histórias para crianças, contextualizado para cada país

Clique no ícone abaixo para

 Baixar o Aplicativo da Merck Foundation

Junte-se à conversa nas nossas plataformas de mídia abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

 Merck Foundation

@Merckfoundation

MerckFoundation

Merck Foundation

Merck Foundation

Sobre a Fundação Merck

A Fundação Merck, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, visa melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas por meio da ciência e da tecnologia. Nossos esforços estão focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde equitativas e de qualidade em comunidades carentes, fortalecendo a capacidade de pesquisa científica e de saúde e capacitando as pessoas em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), com foco especial em mulheres e jovens. Todos os lançamentos da Fundação Merckpress são distribuídos por e-mail, ao mesmo tempo em que estão disponíveis no site da Fundação Merckpress. Por favor, visite www.merck-foundation.com para mais informações. Para saber mais, entre em contacto com os nossos Mídiass sociais:: Merck Foundation; Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Flicker.