CEO da Fundação Merck e Primeira-Dama do Zimbabwe copresidiram a Cimeira Anual 2021 para continuar o desenvolvimento da capacidade de saúde, quebrar o estigma de infertilidade e apoio à educação das meninas

image

English | French

 


Merck Foundation CEO and Zimbabwe First Lady at the Merck Foundation Zimbabwe Annual Summit 2021

  •  A Senadora, Drª Rasha Kelej e a Primeira-Dama do Zimbabwe reúnem  mais de 100 ex-alunos da Fundação Merck do Zimbábue, vencedores da mídia e médicos inscritos em bolsas de estudo da Fundação Merck.

CEO da Fundação Merck, o braço filantópico da Merck KGaA Alemanha, e S. Excia. Srª AUXILLIA MNANGAGWA, Primeira-Dama do Zimbabwe  & Embaixadora da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe, copresidiram a Cimeira Annual da Fundação Merck Zimbabwe por videoconferência para discutir os programas de transformação do quadro de atendimento ao paciente no Zimbabwe através do desenvolvimento da capacidade de saúde e elevação da conscientização sobre a eliminação do estigma de infertilidade e apoio à educação das meninas. E para reunir mais de 100 nossos Ex-estudantes da Fundação Merck.

A Senadora, Drª. Rasha Kelej, CEO da Fundação Merck e Presidente da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe enfatizou, “Estou orgulhosa de dizer-vos que em parceria com a minha querida irmã, S. Excia. Srª. AUXILLIA MNANGAGWA, Primeira-Dama do Zimbabwe e Embaixadora da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe, oferecemos 85 bolsas de estudo a jovens médicos zimbabweanos em várias especialidades médicas como Fertilidade & Embriologia, Oncologia, Diabetes, Medicina Cardiovascular, Endocrinologia, Medicina Sexual & Reprodutiva, Medicinas Respiratória, Aguda, Microbiologia Clínica & doenças infeciosas e Oncologia. Ao desenvolver a capacidade profissional de saúde, fomos capazes de transformar o panorama do atendimento ao paciente no Zimbabwe. Esta é uma grande conquista para nós. Hoje, estou muito feliz em conhecer os nossos ex-estudantes e discutir o seu impacto na melhoria da qualidade de saúde no país, após receber bolsas de estudos em especializadades médicas fornecidas pela Fundação Merck. Além disso, estou igualmente animada para conhecer os vencedores dos Prémios de Jornalismo da Fundação Merck e discutir com eles o papel significativo que têm desempenhado na eliminação do estigma em torno da infertilidade, empoderando as meninas e mulheres através da educação e elevar a conscientização sobre o coronavírus”.

S. Excia. Srª AUXILLIA MNANGAGWA, Primeira-Dama do Zimbabwe e Embaixadora da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe exprimiu, “Estou feliz de trabalhar em estreita colaboração com a nossa parceira de longa data, a Fundação Merck, pois através dos seus programas, juntos, conseguimos remodelar a panorama do nosso sector de saúde e empoderar os nossos provedores de saúde e motivá-los a prestar um melhor atendimento ao nosso povo, especialmente durante este período difícil da Covid-19. Mais de 85 médicos graduados já concluíram ou estão em treinamento em várias especialidades médicas. ”.

Fundação Merck em parceria com a Primeira-dama do Zimbabwe lançou três livros de histórias infantis titulados: “Histórias de Tudu” que enfatizam os fortes valores familiares de amor e respeito desde tenra idade, que se refletirão na eliminação do estigma da infertilidade e resultarão em violência doméstica no futuro, “Educar a História de Rujeko” para enfatizar a importância do empoderamento das meninas através da educação e “História Faça a Escolha Certa” para elevar a conscientização sobre a prevenção do coronavírus entre crianças e jovens, uma vez que fornece factos sobre a pandemia e como manter-se seguro e saudável durante o surto. 30.000 exemplares dos três livros de histórias foram distribuídos a jovens leitores, estudantes de escolas do Zimbabwe.

Fundação Merck em parceria com a Primeira-Dama do Zimbabwe juntamente com o Ministério da Saúde e Informação tinha também organizado o seu Treinamento em Mídias de Saúde para educar a mídia a ser a voz dos que não têm voz e quebrar o estigma em torno da infertilidade no Zimbabwe e no resto de África. 

Além do mais, juntamente com a Primeira-dama do zimbabwe, a Fundação Merck introduziu 6 Prémios importantes para a fraternidade da Mídia, da Moda, do Cinema, e Canão.

Falando sobre a mais recente edição dos Prémios, a Senadora, Drª Rasha Kelej explicou, “Depois da premiação dos 27 Vencedores da Mídia do Zimbabwe nas edições anteriores dos prémios de jornalismo “Fundação Merck Mais do Que uma Mãe” e “Fique em Casa”, estamos muito animados para lançar, junto com a Sua Excelência, a edição de 2021 dos Prémios da da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe para a nossa fraternidade fraternidade da mídia, da moda, do cinema e da música para elevar a conscientização sobre os tópicos importantes de eliminação do estigma em torno da infertilidade, ressaltando a importância da educação das meninas e do empoderamento das mulheres em todos os níveis. Juntos, também estamos a anunciar os prémios temáticos baseados no Coronavirus para a fraternidade da mídia e moda, pois isso ajudará a elevar a conscientização sobre a continuidade das melhores práticas e também mostrará apoio aos nossos trabalhadores de linha de frente no país e no resto de África ”

Os Prémios para 2021 lançados são:

1. Prémios de Jornalismo África da Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe”: Os representantes da mídia são convidados a mostrar o seu trabalho para elevar a conscientização sobre a Prevenção da Infertilidade, Quebrar o Estigma da Infertilidade e Empoderamento das Meninas e Mulheres através da Educação.

Prazo de inscrição: 30 de Agosto de 2021. Clique aqui para ver mais detalhes.

 2. Prémios do Filme da Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021: Todos os cineastas e estudantes africanos são convidados a criar e partilhar um FILME ou DOCUDRAMA para entregar mensagens fortes e influentes para quebrar o estigma da infertilidade e / ou Empoderar as Meninas e Mulheres através da Educação e em todos os níveis.

Prazo de inscrição: 30 de Agosto de 2021. Clique aqui para ver mais detalhes.

3. Prémios de Moda da Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021: Todos os estudantes e estilistas de moda africanos são convidados a criar e partilhar desenhos que transmitem mensagens fortes e influentes para elevar a conscientização sobre a prevenção da infertilidade, quebrar o estigma da infertilidade e / ou empoderar as meninas e mulheres através da educação.

Prazo de inscrição: 30 de Agosto de 2021. Clique aqui para ver mais detalhes.

 

4. Prémios da Canção da Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021: Todos os cantores e artistas musicais africanos são convidados a criar e partilhar uma CANÇÃO com o objectivo de empoderar as meninas e mulheres através da educação e em todos os níveis.

Prazo de inscrição: 30 de Agosto de 2021. Clique aqui para ver mais detalhes.

5. Prémios de Jornalismo da Fundação Merck “Use a Máscara Com Cuidado” 2021: Os representantes da mídia são convidados a mostrar o seu trabalho para elevar a conscientização sobre como adaptar as melhores medidas de protecção, como usar máscaras para mostrar que você se preocupa e ama a sua família e a comunidade; encorajar a sua comunidade a escolher a vacina quando ela estiver disponível e sensibilizar as pessoas para apoiar os profissionais de saúde que estão na vanguarda da pandemia COVID 19.

Prazo de inscrição: 30 de Setembro de 2021. Clique aqui para ver mais detalhes.

6. Prémios de Moda da Fundação Merck “Faça a Sua Própria Máscara” 2021: Todos os estilistas e estudantes de moda africanos são convidados a criar e partilhar desenhos de máscaras e outras peças de vestuário que carreguem mensagens para encorajar as pessoas a usarem máscaras para mostrar que se importam e ao mesmo tempo torná-las criativas e divertidas!

Prazo de inscrição: 30 de Setembro de 2021. Clique aqui para ver mais detalhes.

As inscrições para todos os prémios devem ser enviadas por e-mail para submit@merck-foundation.com

 

 

Sobre a campanha ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’

A “Fundação Merck Mais do Que uma Mãe” é um movimento forte que visa empoderar as mulheres com infertilidade através de acesso à informação, educação e mudança de mentalidade. Esta campanha poderosa apoia os governos na definição de políticas para melhorar o acesso a soluções de cuidados de fertilidade regulamentadas, seguras, eficazes e equitativas. Define as intervenções para quebrar o estigma em torno das mulheres com infertilidade e eleva a conscientização sobre a prevenção da infertilidade, gestão e infertilidade masculina. Em parceria com as Primeiras Damas Africanas, Ministérios da Saúde, Informação, Educação & Género, academia, decisores políticos, sociedades internacionais de fertilidade, mídia e arte, a iniciativa também oferece treinamento a especialistas em fertilidade e embriologistas para construir e melhorar a capacidade de cuidados de fertilidade em África e em países em desenvolvimento.

Com a “Fundação Merck Mais do Que uma Mãe”, iniciamos uma mudança cultural para desestigmatizar a infertilidade em todos os níveis: Melhorar a conscientização, treinar especialistas locais nas áreas de cuidados de fertilidade e mídia, fazer advocacia em cooperação com as Primeiras Damas Africanas e líderes femininas e apoiar as mulheres sem filhos na criação de seus próprios pequenos negócios. É toda uma questão de dar a cada mulher o respeito e a ajuda que ela merece para viver uma vida plena, com ou sem filho. 

As Embaixadoras da “Fundação Merck Mais do que uma Mãe” são:

A Fundação Merck lançou novas iniciativas inovadoras para sensibilizar as comunidades locais sobre a prevenção da infertilidade, a infertilidade masculina, com o objectivo de quebrar o estigma da infertilidade e empoderar as mulheres com infertilidade como parte da CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA Fundação Merck Mais do Que uma Mãe, tais como;

  •  Prémio de Jornalismo ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’ e formação dos Mídias de saúde
  • Prémio de moda ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’
  • Prémio do filme ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’
  •  ‘Prémio da Canção ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’
  • Canções locais com artistas locais para abordar a percepção cultural da infertilidade e como alterá-la
  • Livro de histórias para crianças, contextualizado para cada país

 

Assista aos vídeos da Fundação Merck More Than a Mother Heroins do Zimbábue
 


Merck Foundation More than a Mother Heroine story of Virginia Moyo from Zimbabwe.
 

Merck Foundation More than a Mother Heroine story of Senica Maponga from Zimbabwe.
 

Merck Foundation More than a Mother Heroine story of Netrude Badara from Zimbabwe.
 

Merck Foundation More Than a Mother Heroine story of Ndesile Gomo from Zimbabwe.
 

Clique no ícone abaixo para
Baixar o Aplicativo da Merck Foundation

Junte-se à conversa nas nossas plataformas de mídia abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

  Merck Foundation

@Merckfoundation

MerckFoundation

Merck Foundation

Merck Foundation

Sobre a Fundação Merck

A Fundação Merck, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, tem como objectivo melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas através da ciência e da tecnologia. Os nossos esforços são focados principalmente em melhorar o acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas nas comunidades carenciadas, construir capacidade de saúde e pesquisa científica e empoderar pessoas em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) com foco especial em mulheres e jovens. Todos os comunicados  de impresa da Fundação Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da Fundação Merck. Visite www.merck-foundation.com para ler mais. Para saber mais, entre em contacto com as nossas redes sociais: Merck FoundationFacebookTwitter, Instagram, YouTube and Flicker.