CEO da Fundação Merck e Primeira-Dama da Gâmbia copresidiram a Cimeira Annual de 2021 para continuar o desenvolvimento de capacidade de saúde, quebrar o estigma de infertilidade e apoiar a educação das meninas

image

English | French


Merck Foundation CEO and The Gambia First Lady at the Merck Foundation Gambia Annual Summit 2021

  • A Senadora, Drª Rasha Kelej e a Primeira-Dama da Gâmbia reúnem com 35 Ex-estudantes da Fundação Merck da Gâmbia; vencedor do prémio de jornalismo e médicos que beneficiaram-se das bolsas de estudo da Fundação Merck.

CEO da Fundação Merck, o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, e S. Exª Srª FATOUMATTA BAH-BARROW, Primeira-Dama da Gâmbia & Embaixadora da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe, copresidiram a  Cimeira Anual da Fundação Merck Gâmbia 2021 realizada por videoconferência para discutir os seus programas conjuntos para transformar o quadro de cuidados ao paciente na Gâmbia através de desenvolvimento de capacidade de saúde, elevação da conscientização sobre a eliminação do estigma de infertilidade e apoio da educação das meninas; e reunião com os Ex-estudantes da Fundação Merck e Vencedor do Prémio de Jornalismo.  

A Senadora, Drª Rasha Kelej, CEO da Fundação Merck e Presidente da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe enfatizou, “Apraz-me partilhar que em parceria com a nossa parceira e minha querida irmã, S. Exª Srª FATOUMATTA BAH-BARROW, Primeira-Dama da Gâmbia e Embaixadora da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe, oferecemos 35 bolsas de estudo a jovens médicos da Gâmbia em várias especialidades médicas como Fertilidade & Embriologia, Oncologia, Diabetes, Medicina Sexual & Reprodutiva, Medicinas Respiratória, Aguda e Neonatal. Sinto-me extremamente orgulhosa de que, juntos, estamos a fazer história ao oferecer treinamento especializado aos primeiros especialistas em Fertilidade, Embriologia, oncologistas, diabetes, doenças respiratórias e agudas e especialistas em medicina neonatal do país. Esta é uma grande conquista; É a história a formar-se.”

S. Exª Srª FATOUMATTA BAH-BARROW, Primeira-Dama da Gâmbia e Embaixadora da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe exprimiu, “Tenho orgulho da minha parceria com a Fundação Merck como Embaixadora da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe e de trabalhar junto com eles no empoderamento das mulheres com infertilidade através do acesso à informação, educação, saúde e mudança de mentalidade. Além disso, para empoderar as nossas meninas na educação através do programa da Fundação Merck “Educar Linda”.”

“Juntos, conseguimos oferecer cerca de 35 bolsas de estudo a jovens médicos. Consideramos que é um número muito alto para o nosso país e certamente contribuirá significativamente para a segurança sanitária da Gâmbia e o seu desenvolvimento económico e social. Iniciamos esses programas em 2017 e, em muito pouco tempo, causamos um impacto significativo ”, acrescentou.. 

“Hoje, estou muito feliz em encontrar os nossos ex-estudantes e discutir o seu impacto na melhoria da qualidade de saúde no país, após receber bolsas de estudos em medicina especializada fornecidas pela Fundação Merck. Além disso, estou igualmente entusiasmada por conhecer o vencedor do Prémio de Jornalismo da Fundação Merck”, a Senadora, Drª Rasha Kelej enfatizou.

A Fundação Merck em parceria com a Primeira-Dama da Gâmbia lançou tres livros de histórias infantis titulados: “História de Musa” para enfatiza sobre os fortes valores familiares de amor e respeito desde tenra idade, que irão reflectir na eliminação do estigma de infertilidade e violência doméstica resultante no futuro, “Educar a História de Mariam” para enfatizar a importância do empoderamento das meninas através da educação e “Faça a Escolha Certa” para elevar a conscientização sobre a prevenção do coronavírus entre crianças e jovens, uma vez que fornece factos sobre a pandemia e como manter-se seguro e saudável durante o surto. 30.000 cópias dos três livros de histórias foram distribuídas a jovens leitores, estudantes de escolas da Gâmbia.

A Fundação Merck em breve iniciará o seu importante programa “Educar Linda” junto com a Primeira-Dama da Gâmbia para patrocinar a educação de 20 meninas com melhor desempenho nas suas escolas secundárias até que se formem.

“Eu realmente acredito que Educação é Poder e educar meninas está empoderá-las a tomar as suas próprias decisões, defender os seus direitos e ajudá-las a ter acesso a oportunidades económicas ”, acrescentou a Senadora, Drª Rasha Kelej.

A Merck Foundation em parceria com a Primeira-Dama da Gâmbia também lançou uma música empoderadora para quebrar o estigma em torno da infertilidade em África e no resto do mundo como parte da campanha de conscientização da comunidade "Mais do Que uma Mãe". A música exorta os homens a apoiarem as suas esposas durante a jornada de tratamento de construção de uma família e transmite uma importante mensagem de "Fertilidade é uma responsabilidade compartilhada". Foi escrita e composta por Sunita, uma jovem artista da Gâmbia.

Watch Video - Merck Foundation More Than a Mother song by Sunita from Gambia
 

Além disso, juntos com a Primeira-Dama da Gâmbia, a Fundação Merck introduziu 6 importantes Prémios de fraternidade de Jornalismo, Moda, Cinema, e Música.

Falando sobre os Prémios, a Senadora, Drª Rasha Kelej explicou, “Anunciamos a edição 2021 dos Prémios da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe para a nossa fraternidade de Mídia, Moda, Cinema, e Música para elevar a conscientização sobre os tópicos importantes de quebrar o estigma em torno da infertilidade, ressaltando a importância da educação das meninas e do empoderamento das mulheres em todos os níveis. Juntos, também anunciamos os Prémios de Jornalismo “Use a Máscara com Cuidado” e Prémio de Moda “Faça a Sua Própria Máscara”, prémios baseados no tema do Coronavírus para a fraternidade da Mídia e Moda, porquanto ajudará a elevar a conscientização sobre a continuidade das melhores práticas e também mostrará apoio aos nossos trabalhadores de linha de frente no país e no resto de África”

Os Prémios de 2021 lançados são:

1. Prémio de Jornalismo África Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe”: Os representantes da Mídia são convidados a mostrar o seu trabalho para elevar a conscientização sobre a Prevenção da Infertilidade, Eliminação do Estigma da Infertilidade e Empoderamento das Meninas e Mulheres através da Educação.

Data limite de submissão: 30 de Outubro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

2. Prémio de Cinema Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021: Todos os Cineastas e Estudantes Africanos são convidados a criar e partilhar um FILME ou DOCUDRAMA que transmite mensagens fortes e influentes para quebrar o estigma da infertilidade e / ou Empoderar Meninas e Mulheres através da Educação e em todos os níveis.

Data limite de submissão: 30 de Outubro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

3. Prémio de Moda Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021: Todos os Estudantes e Estilistas de Moda Africanos são convidados a criar e partilhar desenhos que transmitem mensagens fortes e influentes para elevar a conscientização sobre a prevenção da infertilidade, eliminação do estigma da infertilidade e / ou empoderamento das meninas e mulheres através da educação.

Data limite de submissão: 30 de Outubro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

4. Prémio da Canção Fundação Merck “Mais do Que uma Mãe” 2021: Todos os Cantores e Artistas Musicais Africanos são convidados a criar e partilhar uma CANÇÃO com o objectivo de Empoderar as Meninas e Mulheres através da educação e em todos os níveis.

Data limite de submissão: 30 de Outubro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

5. Prémio de Jornalismo Fundação Merckn “Use a Máscara com Cuidado” 2021: Os representantes da Mídia são convidados a mostrar o seu trabalho para elevar a conscientização sobre como adaptar as melhores medidas de protecção, como usar as máscaras para mostrar que você se preocupa e ama a sua família & comunidade; para encorajar a sua comunidade a aceitar a vacina quando estiver disponível e para sensibilizar as pessoas a apoiar os profissionais de saúde que estão na vanguarda da pandemia COVID 19.

Data limite de submissão: 30 de Outubro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

6. Prémio de Moda Fundação Merck “Faça a Sua Própria Máscara” 2021: Todos os Estudantes e Estilistas de Moda Africanos são convidados a criar e partilhar desenhos de máscaras e outras peças de vestuário que carregam mensagens que encorajam as pessoas a vestir as máscaras e mostrar que elas se importam e ao mesmo tempo torna-las criativas e divertidas!

Data limite de submissão: 30 de Outubro de 2021. Clique aqui para ver mais informações.

As inscrições para todos os prémios devem ser enviadas por e-mail para submit@merck-foundation.com

 

Divirta-se lendo a história de Musa
Click here to Download


 

Leia uma história inspiradora de Educar Mariam
Click here to Download

 

Leia Faça a história da escolha certa
Click here to Download

 

SObre a campanha ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’

A “Fundação Merck Mais do Que uma Mãe” é um movimento forte que visa empoderar as mulheres com infertilidade através de acesso à informação, educação e mudança de mentalidade. Esta campanha poderosa apoia os governos na definição de políticas para melhorar o acesso a soluções de cuidados de fertilidade regulamentadas, seguras, eficazes e equitativas. Define as intervenções para quebrar o estigma em torno das mulheres com infertilidade e eleva a conscientização sobre a prevenção da infertilidade, gestão e infertilidade masculina. Em parceria com as Primeiras Damas Africanas, Ministérios da Saúde, Informação, Educação & Género, academia, decisores políticos, sociedades internacionais de fertilidade, mídia e arte, a iniciativa também oferece treinamento a especialistas em fertilidade e embriologistas para construir e melhorar a capacidade de cuidados de fertilidade em África e em países em desenvolvimento.


Com a “Fundação Merck Mais do Que uma Mãe”, iniciamos uma mudança cultural para desestigmatizar a infertilidade em todos os níveis: Melhorar a conscientização, treinar especialistas locais nas áreas de cuidados de fertilidade e mídia, fazer advocacia em cooperação com as Primeiras Damas Africanas e líderes femininas e apoiar as mulheres sem filhos na criação de seus próprios pequenos negócios. É toda uma questão de dar a cada mulher o respeito e a ajuda que ela merece para viver uma vida plena, com ou sem filho 

As Embaixadoras da “Fundação Merck Mais do que uma Mãe” são:

A Fundação Merck lançou novas iniciativas inovadoras para sensibilizar as comunidades locais sobre a prevenção da infertilidade, a infertilidade masculina, com o objectivo de quebrar o estigma da infertilidade e empoderar as mulheres com infertilidade como parte da CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA Fundação Merck Mais do Que uma Mãe, tais como;

  • Prémio de Jornalismo ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’ e formação dos Mídias de saúde
  • Prémio de moda ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’
  • Prémio do filme ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’
  • ‘Prémio da Canção ‘Fundação Merck Mais do Que uma Mãe’
  • Canções locais com artistas locais para abordar a percepção cultural da infertilidade e como alterá-la
  • Livro de histórias para crianças, contextualizado para cada país

Clique no ícone abaixo para

 Baixar o Aplicativo da Merck Foundation

Junte-se à conversa nas nossas plataformas de mídia abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

 Merck Foundation

@Merckfoundation

MerckFoundation

Merck Foundation

Merck Foundation

Sobre a Fundação Merck

A Fundação Merck, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, visa melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas por meio da ciência e da tecnologia. Nossos esforços estão focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde equitativas e de qualidade em comunidades carentes, fortalecendo a capacidade de pesquisa científica e de saúde e capacitando as pessoas em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), com foco especial em mulheres e jovens. Todos os lançamentos da Fundação Merckpress são distribuídos por e-mail, ao mesmo tempo em que estão disponíveis no site da Fundação Merckpress. Por favor, visite www.merck-foundation.com para mais informações. Para saber mais, entre em contacto com os nossos Mídiass sociais:: Merck Foundation; Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Flicker.