CEO da Fundação Merck Foundation e Primeira-Dama do Botswana inauguram a cerimónia de premiação do cartaz STOP VBG como parte da Campanha “Mais do Que uma Mãe”

image

View French | English Version


Merck Foundation and Botswana First Lady announce the winners of “STOP GBV” Poster Contest 


Watch Video - Senator, Dr. Rasha Kelej & Botswana First Lady announce the winners of "STOP GBV" Poster Contest.

Drª. Rasha Kelej, CEO da Fundação Merck, o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, junto com S. Exª Srª NEO JANE MASISI, Primeira-Dama do Botswana e Embaixadora da Merck Mais do Que uma Mãe, anunciaram os vencedores do Concurso do Melhor Cartaz “Stop VBG” durante a cerimónia de premiação. O Concurso do Cartaz foi realizado com o objectivo de prevenir a Violência Baseada no Género e o abuso contra a criança no Botswana.

O Prof. Dr. Frank Stangenberg-Haverkamp Presidente do Conselho Executivo da E.Merck KG e  do Conselho de Curadores da Fundação Merck foi o Convidado de Honra da cerimónia para apoiar o programa e fazer advocacia pelo fim da Violência Baseada no Género no Botswana e resto de África como parte da campanha da Fundação Merck Mais do Que uma Mãe.

A Senadora, Drª. Rasha Kelej, CEO da Fundação Merck e Presidente da Merck Mais do Que um a Mãe, que juntaram-se à cerimónia virtualmente, enfatizou “Tenho orgulho de anunciar os vencedores do Concurso do Melhor Cartaz “Stop VBG junto com a minha querida irmã S. Exª NEO JANE MASISI, Primeira-Dama do Botswana e Embaixadora da Merck Mais do Que uma Mãe. Trabalhamos com a comissão de júri para seleccionar o trabalho mais criativo e inspirador que defende um dos objectivos principais do concurso. Esta iniciativa faz parte da campanha da Fundação Merck mais do que uma mãe.


Watch Live Streamimg of the award ceremony

Em 2020, juntei-me virtualmente à Primeira-Dama do Botswana, durante o seu passeio de bicicleta STOP VBG e celebramos juntas o Dia Internacional de Eliminação da Violência contra Mulheres e Meninas. Saúdo a minha querida irmã, a Primeira-Dama do Botswana, pelos seus grandes esforços e ideia inovadora para acabar com a violência baseada no género e por nos encorajar a tomar uma posição contra a VBG e o abuso contra criança”. 

A S. Exª NEO JANE MASISI, Primeira Dama do Botswana e Embaixadora da Merck Mais do Que uma Mãe disse, “Lançamos o Concurso do Cartaz “Stop VBG” em conjunto com a Fundação Merck, para fazer advocacia contra a violência de género no Botswana. Estou muito feliz em premiar os vencedores, que partilharam alguns trabalhos brilhantes. Continuaremos os nossos esforços conjuntos para lutar contra a VBG, proteger a humanidade, principalmente as meninas e mulheres. A pandemia COVID deu origem à violência contra meninas, mulheres e crianças. A VBG destruiu famílias e promoveu a desunião dentro das comunidades, tanto a nível nacional como internacional; e esta iniciativa para demonstrar o nosso esforço na luta por esta causa e erradicar a VBG das nossas sociedades.”

O Concurso do Cartaz “Stop VBG” foi realizado em todo Botswana e  o seu objectivo foi seleccionar o trabalho mais criativo e inspirador. Os Objectivos do Concurso foram: 1) Stop Violência Baseada no Género, 2) Tomar uma posição contra a Violência Baseada no Género e o abuso contra a criança, 3) Ajudar as pessoas a compreender que a VBG é inaceitável e má, 4) Promover tolerância Zero da VBG, e 5) Demonstrar que a VBG pode ser emocional, financeira, física, e sexual.

“Estou ansioso de participar no próximo passeio de bicicleta e lançar a segunda edição deste concurso de cartazes em parceria com aPrimeira-Dama do Botswana em 2021”, acrescentou a Senadora, Drª. Rasha Kelej.

A Fundação Merck também continuará a desenvolver a capacidade de saúde, com a oferta de bolsas de estudo da Fundação Merck de um ano de diploma e dois anos de mestrado em muitas especialidades médicas com o objectivo de transformar o cenário da saúde e melhorar o atendimento ao paciente no Botswana, principalmente durante a pandemia do coronavírus.

“Oferecemos até hoje bolsas a mais de 39 médicos no Botswana em diferentes especialidades importantes, tais como: Oncologia, Diabetes, Cardiovascular, Endocrinologia, Medicinas Respiratória, Aguda e Sexual e Reprodutiva, que também são muito importantes para melhorar a saúde feminina e reprodutiva . É muito importante empoderar meninas e mulheres contra muitos desafios e principalmente contra a Violência Baseada no Género. O acesso à saúde, conscientização e educação é uma chave importante para eliminar a violência de género”, explicou a Senadora, Drª. Rasha Kelej.

Os primeiros três vencedores do Concurso do Cartaz “STOP VBG” são:

Primeiro Lugar: TAMUCHA TULU

Segundo Lugar: ELIJAH MAPHAKELA

Terceiro LugarMOHUMAGADI MORUTI

Além disso, também distinguimos os 10 melhores vencedores com um prémio especial, que são:

  1. TSOTLHE MORAKENYANE
  2. THANDIE SIBANDA
  3. THAPELO LETSHWITI
  4. SADE. S RABASHA
  5. THATAYAMODIMO THEKISO
  6. TRUDY BAKWENA
  7. MALEBOGO W. RANTLHOTSE
  8. KUMBULANI MACHOLA
  9. TSHEPANG MOGOTSI
  10. MAIKANO MOJIWA

 


 

Click here to view all images from the Award Ceremony of the  “Stop GBV” Best Poster Contest 

 

Clique no ícone abaixo para
Baixar o Aplicativo da Merck Foundation

Junte-se à conversa nas nossas plataformas de mídia abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

 Merck Foundation

@Merckfoundation

MerckFoundation

Merck Foundation

Merck Foundation

Sobre a Fundação Merck

A Fundação Merck, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, visa melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas por meio da ciência e da tecnologia. Nossos esforços estão focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde equitativas e de qualidade em comunidades carentes, fortalecendo a capacidade de pesquisa científica e de saúde e capacitando as pessoas em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), com foco especial em mulheres e jovens. Todos os lançamentos da Fundação Merckpress são distribuídos por e-mail, ao mesmo tempo em que estão disponíveis no site da Fundação Merckpress. Por favor, visite www.merck-foundation.com para mais informações. Para saber mais, entre em contacto com os nossos Mídiass sociais:: Merck Foundation; Facebook, Twitter, Instagram, YouTube and Flicker.