8ª Edição da Merck Foundation Africa Asia Luminary 2021, a ser realizada de 27 a 29 de Abril de 2021, com 17 Primeiras Damas Africanas como Convidadas de Honra

image
English | French Version
 
8ª EDIÇÃO DA MERCK FOUNDATION AFRICA ASIA LUMINARY 2021

Encontre-se com a Convidada de Honra e Palestrante Principal

(por ordem alfabética)

  • O Presidente da República da Zâmbia, S. Exa Dr. EDGAR CHAGWA LUNGU e o Presidente do Conselho Executivo da E.Merck KG, Prof. Dr. Frank Stangenberg-Haverkamp inaugurarão oficialmente o “Merck Foundation Africa Asia Luminary” Online.

  • A 8ª edição da Merck Foundation Africa Asia Luminary será copresidida por S. Exª ESTHER LUNGU, Primeira Dama da República da Zâmbia e pela Senadora, Dra. Rasha Kelej, CEO da Merck Foundation

  • 17 Primeiras Damas Africanas participarão como Convidadas de Honra e Ministros da Saúde, Género, Informação, Educação e Ciência e Tecnologia de 25 países africanos.

  • Mais de 5.000 provedores de saúde, decisores políticos e mídia de mais de 70 países se beneficiarão da Luminary.


Invitation for 8th Edition of Merck Foundation Africa Asia Luminary 2021.

Fundação Merck, o braço filantrópico da Merck Germany, realizará a sua conferência anual, a 8ª edição da “Merck Foundation Africa Asia Luminary” de 27 de abril a 29 de abril de 2021 em parceria com o Governo da República da Zâmbia. A conferência será conduzida em plataforma virtual e será inaugurada por S. Exa Dr. EDGAR CHAGWA LUNGU, Presidente da Zâmbia juntamente com o Prof. Dr. Frank Stangenberg-Haverkamp, Presidente do Conselho Executivo da E.Merck KG e do Conselho de Curadores da Merck Foundation, e copresidida por S. Exª ESTHER LUNGU, Primeira Dama da Zâmbia e pela Senadora, Dra. Rasha Kelej, CEO da Merck Foundation.

A Senadora Drª. Rasha Kelej enfatizou: “Estamos orgulhosos de dar as boas-vindas às nossas convidadas de honra e oradores principais, as Primeiras Damas de 17 países africanos e os ministros africanos de diferentes sectores de mais de 25 países. Juntos, discutiremos a nossa estratégia para construir capacidade de saúde e estabelecer uma plataforma forte de especialistas médicos treinados para serem os primeiros nos seus países e definir intervenções para quebrar o estigma da infertilidade e apoiar a educação de meninas. Este programa anual de educação científica e social também envolverá provedores de saúde, academia e mídia num diálogo aberto e deliberações sobre vários tópicos com o objectivo de melhorar o acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas.

Após a inauguração da Luminary, no dia 27 de abril, uma reunião de painel de alto nível do Comité de Iniciativa das Primeiras Damas da Fundação Merck, será conduzida junto com 17 Primeiras Damas Africanas para discutir questões de saúde e sociais que podem ser abordadas para contribuir para o Desenvolvimento Social e Económico em África; e melhorar as capacidades e capacidades de saúde, mídia e conscientização nesses países.

“Estou ansiosa de dar as boas-vindas às minhas queridas irmãs, Suas Excelências, à conferência. Além disso, também estou muito feliz que durante a conferência também marcará uma ocasião importante; o 4º aniversário da Fundação Merck ”, acrescentou a Senadora, Dr. Kelej.

No dia 28 de abril, MARS- Merck Foundation Africa Research Summit será realizada, onde um Painel de Discussão de Alto Nível com Ministros da Saúde, Ciência e Tecnologia, Educação, Informação e Género e Investigadores MARS será realizado com o objectivo de empoderar jovens africanos investigadores e mulheres investigadoras, promovendo sua capacidade de investigação e empodera-las em STEM.

No terceiro dia, 29 de abril, será organizado o Treinamento para a Mídia da Fundação Merck para a fraternidade da Mídia da América Latina e de África para enfatizar o papel importante que a mídia desempenha para quebrar o estigma em torno da infertilidade, elevando a conscientização sobre a prevenção da infertilidade e empoderando meninas e mulheres através da educação.

Outras sessões científicas importantes em diferentes áreas médicas também serão realizadas em paralelo no Dia 2 e no Dia 3 da Luminary.

Durante a Merck Foundation Africa Asia Luminary, a fim de contribuir para o desenvolvimento social e económico de África e da Ásia, mais de 5.000 provedores de saúde, decisores políticos, académicos, investigadores e mídia de saúde de mais de 70 países da África, Ásia e América Latina vão beneficiar-se da conferência de três dias que contém sessões de desenvolvimento educacional e social valiosas em quatro línguas; Inglês, francês, espanhol e português pelos principais especialistas internacionais em diabetes, fertilidade, oncologia, saúde da mulher, cardiologia, endocrinologia, medicina respiratória e aguda e mídia de saúde com o objectivo de elevar a conscientização sobre saúde e melhorar a gestão de doenças, detecção e prevenção precoce, construir capacidade de saúde e melhorar o acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas nos três continentes.

A Luminary'21 também marcará o anúncio de dois prémios para a fraternidade da mídia, Prémios de Jornalismo África “Mais do que uma Mãe” 2021 da Fundação Merck da Prémios de Jornalismo da Fundação Merck “Use a Máscara com Cuidado” 2021; dois prémios para a fraternidade da moda, Prémio da Moda “Mais do Que uma Mãe” 2021 da Fundação Merck e Prémio de Moda da Fundação Merck “Faça a Sua Própria Máscara” 2021; além do Prémio do Filme da Merck Foundation “Mais do Que uma Mãe” 2021 e Prémio da Canção Merck Foundation “Mais do Que uma Mãe” 2021. Os países partcipantes na 8ª Africa Asia Luminary incluem:

Angola, Bangladesh, Benin, Botswana, Burkina Faso, Burundi, Camarões, Canada, República Centro-Africana, Camboja, Chade, Costa do Marfim, República do Congo, República Democrática do Congo, Egipto, Etiópia, França, Gabão, Alemanha , Gana, Guiné - Bissau, Guiné - Conakry, Índia, Indonésia, Quénia, Lesotho, Libéria, Malawi, Malásia, Mali, Mauritânia, Maurícias México, Moçambique, Mianmar, Namíbia, Nepal, Níger, Nigéria, Peru, Filipinas, Rússia , Rwanda, Senegal, Serra Leoa, Somália, África do Sul, Sri Lanka, Sudão, Tanzânia, Tailândia, Gâmbia, Togo, Tunísia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Uganda, EUA, Vietname, Zâmbia, Zimbabwe e mais.

A 8ª edição do Merck Foundation Africa Asia Luminary será transmitida ao vivo no dia 27 de abril, das 14h às 18h (horário padrão do Golfo) e nos dias 28 e 29 de abril de 2021, das 13h às 18h (horário padrão do Golfo), nos canais de mídia social do Merck Foundation

Reserve a Data

 

Merck Africa Asia Luminary 2019 Scientific Book

View here

 

Assista aos vídeos da "Merck Africa Asia Luminary" 2019, 2018, 2017 e 2016


Merck Africa Asia Luminary 2019 in Ghana
 

Merck Foundation Annual Conference 'Merck Africa Asia Luminary 2018' in Senegal
 

Merck Foundation Launch at 4th Edition of Merck Africa Asia Luminary 2017 in Egypt
 

Merck Africa Luminary 2016 in Côte d’Ivoire

Visão geral de Merck Foundation First Ladies Initiative - MFFLI Summit


MFFLI 2019

MFFLI Ghana 2019

MFFLI 2020 Online
 

Ler mais sobre a Merck Foundation Africa Asia Luminary

Merck Africa Asia Luminary in Ghana 2019
Merck Africa Asia Luminary in Senegal 2018
Merck Africa Asia Luminary in Egypt 2017
Merck Africa Asia Luminary in Cote D’Ivoire  2016

 

Clique no ícone abaixo para
Baixar o Applicativo

Junte-se à conversa nas nossas plataformas de redes sociais e deixe  asua voz ser ouvida

  Merck Foundation

@Merckfoundation

MerckFoundation

Merck Foundation

Merck Foundation

Sobre a Fundação Merck

A Fundação Merck, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, tem como objectivo melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas através da ciência e da tecnologia. Os nossos esforços são focados principalmente em melhorar o acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas nas comunidades carenciadas, construir capacidade de saúde e pesquisa científica e empoderar pessoas em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) com foco especial em mulheres e jovens. Todos os comunicados  de impresa da Fundação Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da Fundação Merck. Visite www.merck-foundation.com para ler mais. Para saber mais, entre em contacto com as nossas redes sociais: Merck FoundationFacebookTwitter, Instagram, YouTube and Flicker.