Mensagem do CEO da Merck Foundation, Senadora Rasha Kelej sobre a parceria com a primeira-dama do Botswana marcando o Dia Internacional da ‘Eliminação da Violência contra as Mulheres’, anunciando o Concurso de Melhor Cartaz para “STOP GBV”

image

 

 

Tenho o orgulho de anunciar o concurso de melhor pôster “Stop GBV” em parceria com S.E. Sra. NEO JANE MASISI, a Primeira-dama de Botswana e Embaixadora da Merck More Than A Mother, com o objetivo de prevenir a violência de gênero e o abuso infantil em o país.

Eu praticamente me juntei à Primeira Dama de Botswana durante seu passeio de bicicleta STOP VBG e celebrei o dia internacional para a 'Eliminação da violência contra mulheres e meninas' por meio de um concurso de melhor poster.

Acredito que esta é a prima vez que uma Primeira Dama Africana percorreu o seu país por uma causa. Também foi bom ver o incrível apoio que o Presidente do BotswanaS. Exª. SR. MOKGWEETSI MASISI deu à sua amada esposa, Primeira Dama e mãe do Botswana, e a todos nós para eliminar todas as formas de violência contra as mulheres e meninas. Saudo a minha querida irmã, S.Exª SRª. NEO JANE MASISI pelo seu grande esforço e pela ideia inovativa de combater a Violência Baseada no Género e de incentivar-nos a tomar uma posição contra a VBG e abuso contra a criança

O Concurso de Cartazes “Stop VBG” será o objectivo da Merck Foundation e da Primeira Dama do Botswana para contribuir na eliminação da violência baseada no género no Botswana.

 

A Violência contra meninas, munlheres, e crianças continua a ser uma questão urgente não apenas em África, mas em todo o mundo, e com o evento do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e o Concurso de Cartazes “Stop VBG” em parceria com a Primeira Dama do Botswana, esperamos trazer uma mudança nas nossas sociedades e transmitir que a prevenção da violência de género é um direito humano básico

Atenciosamente,
Dr. Rasha Kelej,
CEO of Merck Foundation
President of Merck More Than A Mother
One of the 100 Most Influential Africans (2019, 2020)

 

 

 

Follow On


 @Kelej Rasha

Rasha Kelej  

 @Rasha Kelej


@Rasha Kelej