Mensagem do CEO da Merck Foundation, Senadora Rasha Kelej dando as boas-vindas à Primeira Dama da RDC como Embaixadora da Merck More Than A Mother e marcando juntos o Dia Internacional da Violência contra as Mulheres e Meninas

image

View English | French Version
 


 

Jestou muito feliz e orgulhoso por conhecer a Primeira Dama da República Democrática do Congo, S.E. MADAM DENISE NYAKERU TSHISEKEDI para marcar juntos o Dia Internacional da Violência contra Mulheres e Meninas e nomeá-la como Embaixadora da Merck More Than A Mother para trabalhar em estreita colaboração, construir capacidade de saúde, quebrar o estigma da infertilidade e capacitar meninas por meio da educação através de nosso parceria de longo prazo.
 

Watch: Dr. Rasha Kelej meets DRC First Lady to build healthcare capacity, break the stigma of Infertility and empower girls through education


Discutimos a nossa colaboração e parceria de longo prazo com a sua Fundação, Ministério da Saúde e o Ministério da Educação para continuar os nossos esforços na construção de capacidade de saúde, oferecer formação especializada a mais médicos e empoderar as meninas por meio da educação.  Mais de 38 médicos da RDC foram inscritos nos nossos programas de formação.

 


A Merck Foundation continuará o seu importante programa “Educating Katty” junto a Primeira Dama da RDC para patrocinar a educação de 20 meninas com melhor desempenho nas suas escolas secundárias até que se formem.

Além disso, a Merck Foundation felicitou 9 vencedores da RDC pela conquista dos Prémios de jornalismo “Stay at Home” para elevar a conscientização sobre a COVID 19 no país.

 


 

À margem da nomeação da Primeira Dama da República Democrática do Congo como Embaixadora da Merck More Than A Mother, a Merck Foundation também celebrou o “Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres”.
 


A Violência contra as mulheres e meninas (VAWG) é uma das violações dos direitos humanos mais generalizadas, persistentes e devastadoras e, por ocasião do 'Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres', devemos trabalhar juntos para eliminar a violência contra as mulheres e meninas de uma vez por todas.
 


Fique ligado para saber mais sobre nossos programas na RD do Congo.

Obrigado, Senhora Primeira Dama, minha querida irmã, pela visita e por este valioso encontro.

Atenciosamente,


Dr. Rasha Kelej,
CEO of Merck Foundation
President of Merck More Than A Mother
One of the 100 Most Influential Africans ( 2019 & 2020 )

 

 

Follow On


 @Kelej Rasha

Rasha Kelej  

 @Rasha Kelej


@Rasha Kelej