Mensagem do CEO da Merck Foundation, Senadora Rasha Kelej sobre o lançamento da música ‘ABC & 123’ para apoiar a educação infantil em geral e a educação das meninas em particular

image

View English | French Version 
 


 

Estou muito feliz de partilhar esta linda música, ABC e 123, do talento namibiano: Sean K

Eu mesma produzi esta música como uma mensagem da Fundação Merck para apoiar a educação das crianças e a igualdade de género na educação.  Mesmo em tempos de guerra e pandemia, todas as crianças, sejam meninos ou meninas, têm o mesmo direito de aprender e receber educação.  Nenhuma criança deve ser deixada para trás.

 No entanto, os conflitos e a pandemia Covid-19 estão a interromper os sonhos e a esperança das crianças em África e nos países em desenvolvimento.  Temos que trabalhar juntos para trazê-las de volta à escola ou trazer a escola para as suas casas se elas precisarem!

 A Fundação Merck, em parceria com as Primeiras Damas Africanas, defende a importância da educação em geral e da educação de meninas em particular.  Juntos, estamos a apoiar a educação de 20 meninas de alto rendimento, mas desprivilegiadas em muitos países, através da oferta de propinas escolares, uniformes e livros.

 Além disso, trabalhamos em parceria com a Primeira Dama do Gana, S. Excia, a Sra. REBECCA AKUFO-ADDO e o UNFPA para de forma deliberada orientar meninas adolescentes através do programa televisivo PORQUE EU QUERO SER como parte do programa "Educar Linda”.  Este programa visa permitir que as meninas permaneçam na escola até concluírem o ensino médio e possibilitar a transformação positiva da sociedade.

 O programa televisivo começará a ser transmitido a partir do terceiro sábado de setembro de 2020.

Temos que trabalhar juntos para fazer o que for necessário para ajudar todas as crianças a construir o seu próprio futuro.

Mesmo em tempos de guerra e pandemia, nenhuma criança deve ser deixada para trás.

 Atenciosamente,


 Dra Rasha Kelej
 PCA da Fundação Merck
 Presidente da Merck, mais do que uma mãe
 Uma das 100 africanas mais influentes (2019, 2020)

 

 

 

Follow On


 @Kelej Rasha

Rasha Kelej  

 @Rasha Kelej


@Rasha Kelej