Mensagem da Dra. Rasha Kelej sobre a inauguração do primeiro Centro de FIV público no Níger

image

View French | English Version
 


 

Estou muito feliz e orgulhosa de comemorar com a Primeira Dama do Níger S. Exa. AISSATA ISSOUFOU MAHAMADOU, que também é a Embaixadora da Merck Mais do Que uma Mãe, e a Dra. Illiassou Idi Mainassar, Ministra da Saúde Pública, na inauguração do primeiro Centro público de IVF / ART no Níger.

Este centro é o resultado da cooperação tripartida entre o Ministério da Saúde Pública, a Fundação Guri Vie Meilleur e a Fundação Merck.  Estou orgulhosa que a Fundação Merck apoiou a capacitação no tratamento de fertilidade e treinou os primeiros especialistas em fertilidade e embriologistas para trabalhar no primeiro centro de fertilização em vitro / ART no Níger.


É pela primeira vez que o Níger terá um centro público de reprodução assistida, aberto a toda a população do Níger, sem excepção e que oferece serviços amplamente acessíveis em termos de custo.  Este centro é uma fonte nacional de orgulho para o Níger, que em breve acabará com o sofrimento dos casais com infertilidade.

A Fundação Merck, em parceria com as Primeiras Damas Africanas, os Ministérios da Saúde, Academia e Sociedades de Fertilidade, está a fazer história e a remodelar o cenário do tratamento com a fertilidade em muitos países africanos e asiáticos onde nunca tiveram especialistas em fertilidade ou clínicas especializadas em fertilidade.  Até agora, a Fundação Merck, sob o programa 'Merck Mais do Que uma Mãe', ofereceu treinamento clínico e prático a mais de 180 especialistas em fertilidade e embriologistas de mais de 35 países da África e da Ásia, como: Bangladesh, Benin, Burkina Faso, Burundi  , Camarões, Tchade, RCA, Cote D'IVOIRE, RDC, Congo Brazzaville, Etiópia, Gana, Guiné, Quénia, Malásia, Libéria, Mali, Mianmar, Namíbia, Nepal, Nigéria, Níger, Filipinas, Rússia , Rwanda, Senegal, Serra  Leoa, Sri Lanka, Gâmbia, Togo, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbábwe.

Além disso, a Fundação Merck forneceu bolsas de estudo de  Diploma de um ano online em medicina sexual e reprodutiva da UK University a mais de 95 médicos de 17 países em África e na Ásia, outro grande marco para transformar a saúde das mulheres em geral e saúde reprodutiva e tratamento de fertilidade em particular.

Como parte da campanha ‘Merck Mais do Que uma Mãe’, continuaremos o nosso compromisso de quebrar o estigma em torno da infertilidade e mulheres com infertilidade e melhorar seu acesso à informação, mudança de mentalidade e soluções de tratamento de fertilidade de qualidade e equitativas em toda a África e Ásia.

 Atenciosamente,


 Dra. Rasha Kelej
 PCA da Fundação Merck
 Presidente da Merck, mais do que uma mãe
 Uma das 100 africanas mais influentes (2019, 2020)

 

Follow On

   User-added image@Kelej Rasha

User-added image Rasha Kelej

 User-added image@Rasha Kelej


@Rasha Kelej