Mensagem do CEO da Merck Foundation, Senadora Rasha Kelej sobre a Primeira Cimeira Digital da Iniciativa das Primeiras Damas da Fundação Merck (MFFLI) 2020

image

Tenho a honra de partilhar que o Prof. Frank Stangenberg -Haverkamp, ​​Presidente do Conselho Executivo da E. Merck KG e do Conselho de Curadores da Merck Foundation e eu acolhemos a nossa primeira Conferência de Cúpula em Vídeo Conferência da Iniciativa das Primeiras Damas da  Fundação Merck (MFFLI  ) que teve lugar no dia 31 de Agosto de 2020. Esta edição especial da cimeira permitiu-nos trabalhar de perto para definir e acompanhar os diferentes programas conjuntos que visam aumentar a capacidade do sector de saúde pública e fortalecer a resposta à COVID-19 em África.

 Durante a Cúpula, a Fundação Merck apresentou a sua nova estratégia online de educação especial e treinamento, que foi adoptada como uma resposta à pandemia da COVID-19.  Estou orgulhosa de termos inscrito com sucesso mais de 350 médicos africanos num diploma online de um ano e um mestrado online de dois anos em muitas especialidades médicas, tais como Medicinas Respiratória  e Aguda, Diabetes, Cardiologia, Endocrinologia e Medicinas Sexual e Reprodutiva .  A par  dos mais de 500 médicos africanos e asiáticos que se beneficiaram de nossos programas de treinamento clínico original em Diabetes e Cardiovascular, Oncologia, Fertilidade e Embriologia na Índia, Egipto, Quénia e Malásia, que serão retomados imediatamente tão logo termine o bloqueio.

 A Cimeira da MFFLI 2020 contou com a participação de 13 Primeiras Damas Africanas que também são Embaixadoras da Merck Mais do Que uma Mãe;  S. Excia AUXILLIA MNANGAGWA, Primeira Dama do Zimbabwe; S. Excia  ESTHER LUNGU, Primeira Dama da Zâmbia; S. Excia FATIMA MAADA BIO, Primeira Dama de Serra Leoa; S. Excia AÏSSATA ISSOUFOU MAHAMADOU, Primeira Dama do Níger; S. Excia MONICA GEINGOS, Primeira Dama da Namíbia; S. Excia  ISAURA FERRÃO NYUSI, Primeira Dama de Moçambique; S. Excia MONICA CHAKWERA, Primeira Dama do MalawiS. Excia REBECCA AKUFO-ADDO, Primeira Dama do Gana; S. Excia FATOUMATTA BAHBARROW, Primeira Dama da GâmbiaS. Excia BRIGITTE TOUADERA, Primeira Dama da República Centro-Africana; S. Excia ANGELINE NDAYISHIMIYE, Primeira Dama do Burundi; S. Excia  NEO JANE MASISI, Primeira Dama do Botswana; S. Excia  ANA DIAS LOURENÇO, Primeira Dama de Angola.

 

User-added image
Merck Foundation First Ladies Initiative (MFFLI) -VC Summit 2020

Gostaria de desejar os parabéns especificamente e dar as boas-vindas à nossa plataforma aos novos membros;  as Primeiras Damas de Angola, Burundi e Malawi.  Elas agregarão grande valor à nossa iniciativa e estamos ansiosas de trabalhar em estreita colaboração com elas.

Estou orgulhosa e satisfeita de trabalhar em estreita colaboração com todas as Primeiras Damas Africanas, nossas parceiras de longo prazo, para aumentar ainda mais a capacidade de saúde e melhorar o acesso a soluções de saúde equitativas e de qualidade, o que provou ser muito crítico para a África, principalmente durante este período difícil  da pandemia da COVID -19.

 Estou ansiosa de continuar a nossa parceria de longo prazo e conhecê-las pessoalmente na 7ª edição da Luminária Merck Africa Asia na Zâmbia no próximo ano após o fim da pandemia do Coronavirus e esperamos que estejamos de volta ao normal.

Com estima
Dra. Rasha Kelej,
PCA da Fundação Merck e Presidente da MerMais do Que uma Mãe
Um das 100 Africanas mais influentes (2019 e 2020)

Follow On


 @Kelej Rasha

Rasha Kelej  

 @Rasha Kelej


@Rasha Kelej