Mensagem da Dra. Rasha Kelej por ocasião da realização da cerimónia de premiação virtual aos vencedores de "Stay at Home" Media Recognition Awards de África e América Latina

image

View English | French Version


 

Tenho o orgulho de partilhar que celebramos os Vencedores de "Stay at Home" Media Recognition Awards de África e da América Latina através da cerimónia de premiação por videoconferência e demos as boas-vindas aos Merck Foundation Alumni.
 
Muitos parabéns a todos os vencedores.  Estou muito orgulhosa de todos vocês, vocês são os melhores jornalistas africanos e latino-americanos da Merck Foundation que cobriram a pandemia do coronavírus.

Mais de 80 jornalistas de África surgiram como vencedores de 28 países como Angola, Benin, Botswana, Burkina Faso, Burundi, Camarões, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Eswatini, Gâmbia, Gana,  Quênia, Libéria, Madagascar, Malawi Mali, Moçambique, Namíbia, Níger, Nigéria, Rwanda, Serra Leoa, África do Sul, Tanzânia, Tunísia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe.

 


 

Mais de 14 jornalistas da América Latina surgiram como vencedores de 4 países como Argentina, Brasil, México e Colômbia.

A par de felicitar os vencedores, a videoconferência permitiu-nos trocar ideias e pontos de vista num fórum pan-africano e latino-americano, respectivamente;  estimular o diálogo respeitoso sobre o papel crítico que a mídia desempenha para sensibilizar as comunidades sobre a saúde e questões delicadas, como quebrar o estigma da infertilidade e empoderar meninas através da educação.

A Merck Foundation também premiou todos os vencedores oferecendo-lhes acesso de um ano de formação educacional online chamada “MasterClass”. Com isso, gostaríamos de aumentar a capacidade da mídia para melhorar seu padrão de reportagem e defesa de questões de saúde, sociais e económicas nos seus países.

Damos as boas-vindas aos vencedores como Alumni da Merck Foundation, e esperamos que trabalhem juntos para criar uma mudança cultural como parte dos programas  ‘Merck More than a Mother’ e ‘Educating Linda’.

Fiquem ligados, pois tencionamos anunciar os nossos próximos Prémios de Jornalismo em breve.

Atenciosamente,


Dr. Rasha Kelej,
CEO of Merck Foundation
President of Merck More Than A Mother
One of the 100 Most Influential Africans (2019, 2020)

 

 

 

Follow On


 @Kelej Rasha

Rasha Kelej  

 @Rasha Kelej


@Rasha Kelej