Fundação Merck em parceria com a Primeira Dama de Angola e o Ministério da Saúde para aumentar a capacidade de cuidados da saúde e empoderar as raparigas em educação em Angola

image

English Version | French Version
 


Dr. Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation with The First Lady of Angola, H.E. ANA DIAS LOURENÇO during her visit to Angola.

A Fundação Merck, braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha sublinhou o seu compromisso de longo prazo para aumentar a capacidade de cuidados da saúde e de empoderamento das raparigas durante uma reunião de alto nível realizada entre a PCA da Fundação Merck Dra. Rasha Kelej e a Primeira Dama de Angola, S.E. ANA DIAS LOURENÇO..


Watch the Video - Dr. Rasha Kelej, CEO Merck Foundation meets First Lady of Angola, H.E. Mrs. Ana Afonso Dias Lourenço

Dr. Rasha Kelej, ”PCA da Fundação Merck disse: “Foi uma grande honra reunir com a Primeira Dama de Angola, S.E. ANA DIAS LOURENÇO na semana passada para abordar com ela a parceria de longo prazo sobre a capacitação de mulheres e raparigas em educação. Fiquei muito inspirada pela paixão que a Primeira Dama tem para motivar e capacitar raparigas para concluírem a sua formação e alcançarem o seu potencial. Estou ansiosa em trabalhar em estreita colaboração com ela para adaptar o nosso programa "Educar Linda" para Angola 


Dr. Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation addressing medical students at Agostinho Neto University in Angola

Sua Excelência ANA DIAS LOURENÇO, Primeira Dama de Angola partilhou “É uma grande iniciativa da Fundação Merck para empoderar as mulheres, através de aumento do acesso à informação, conhecimento e capacitação. Saudamos a iniciativa da Fundação Merck no nosso país.

User-added image

Além do mais, a Fundação Merck deu início a uma parceira de longo prazo com o Ministério da Saúde para aumentar a capacidade de cuidados de saúde nas áreas de tratamento de diabetes, fertilidade e de cancros.

User-added image
Dr. Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation with Minister of Health of Angola, Hon. Dr Silvia Lutucuta

A Ministra da Saúde de Angola, Sua Excelência Dra. Sílvia Lutucuta enfatizou “Estamos animados para fazermos parceria com a Fundação Merck, felizes pelo seu forte compromisso e daremos todo o apoio necessário para a execução eficiente de seus programas no país ”.

A Dra. Rasha Kelej também visitou a Universidade Agostinho Neto em Luanda e manteve encontro com o Prof. Santos Nicolau, Decano da Faculdade de Medicina, juntamente com a sua equipa académica e estudantes de graduação e pós-graduação em Medicina, para explorar seus desafios e necessidades de melhorar o acesso a soluções de cuidados da saúde equitativas e de qualidade em Angola.

“Estou feliz e empolgada para anunciar a eles o primeiro programa online de mestrado em gestão de diabetes em língua portuguesa, que foi elaborado especialmente para os países africanos de expressão portuguesa, Angola e Moçambique. A Fundação Merck está a fazer história novamente. Estou muito orgulhosa do nosso trabalho e seu impacto em África ”, concluiu a Dra. Rasha Kelej.


Dr. Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation with medical students at Agostinho Neto University in Angola

Sobre o programa de bolsas de estudo em Oncologia da Merck

O Programa de Bolsas de Estudo em Oncologia da Merck centra-se na criação de capacidade profissional de tratamento do cancro, com o objetivo de aumentar o número limitado de oncologistas em África e nos países em desenvolvimento. O programa oferece um programa de bolsas de um ano no Tata Memorial Center - Índia, um ano e meio de bolsa de estudos em Oncologia na Universidade da Malásia - Malásia, dois anos de bolsa de estudos em Oncologia na Universidade de Nairobi – Quénia e dois anos de mestrado em Oncologia médica na Universidade de Cairo - Egito, em parceria com os Ministérios da Saúde, Governos Locais e Academia em África.

User-added image

Criado em 2016, mais de 80 candidatos de mais de 26 países africanos foram contemplados no Programa de Bolsas em Oncologia da Merck. O programa continuará a desenvolver capacidade de tratamento de cancro em países africanos, tais como Botsuana, Burundi, Camarões, RCA, Tchade, Congo Brazzaville, RDC, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Quénia, Libéria, Maurícias, Namíbia, Níger, Nigéria, Ruanda, Senegal, Serra Leoa, África do Sul, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.

User-added image

Sobre o Programa Educar Linda

"Educar Linda" é um projecto lançado para ajudar raparigas sem privilégios, mas brilhantes, de continuar a sua formação. O espírito do projecto é proporcionar a essas raparigas a oportunidade de realizar os seus sonhos e alcançar o seu potencial através de acesso à educação. Tem-se constatado que muitas raparigas abandonam a escola devido à falta de necessidades básicas, tais como honorários e uniforme. A Fundação Merck apoiará a formação de algumas das raparigas com alto desempenho fornecendo bolsas de estudo e subsídios que possam cobrir as propinas, uniformes escolares e outros bens essenciais, incluindo cadernos, canetas e instrumentos matemáticos, para que possam alcançar seu potencial e realizar os seus sonhos.

User-added image

O programa Educar Linda vai contribuir para o futuro dessas raparigas como parte da campanha "Merck Mais do que uma Mãe". A Fundação Merck intende lançar o programa nos países em parceria com as Primeiras Damas da Africanas que são membros da Iniciativa das Primeiras Damas da Merck (MFFLI). Trabalharemos em estreita colaboração com os nossos parceiros, da comunidade ao nível do governo, para ajudar a aumentar a conscientização e criar uma mudança de cultura que valorize e apoie a educação das raparigas.

A Fundação Merck lançou novas iniciativas inovadoras para sensibilizar as comunidades locais sobre a prevenção da infertilidade, a infertilidade masculina, com o objectivo de quebrar o estigma da infertilidade e empoderar mulheres com infertilidade como parte da campanha de conscientização da comunidade Merck mais do que uma Mãe, tais como;

•    Prémio de Reconhecimento dos Mídias Merck Mais do que uma Mãe e formação dos Mídias em saúde 
•    Prémio de moda Merck Mais do que uma Mãe 
•    Prémio do filme Merck Mais do que uma Mãe 
•    Canções locais com artistas locais para abordar a percepção cultural da infertilidade e como alterá-la
•    Livro de histórias para crianças, contextualizado para cada país

Clique o ícone abaixo para
 Baixar o Aplicativo Merck Foundation App


Junta-se à conversa nas plataformas da mídia social abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

 Merck Foundation
 Merck Foundation
 Merck Foundation
 @MerckFoundation

User-added image Merck Foundation

 

Sobre a Merck Foundation

A Merck Foundation, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, tem como objectivo melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas através da ciência e tecnologia. Os nossos esforços estão focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas nas comunidades carenciadas, na construção da capacidade de saúde e pesquisa científica e no empoderamento das pessoas em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) com foco especial em mulheres e jovens.

Todos os comunicados de imprensa da Merck Foundation são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da Merck Foundation. Please visit www.merck-foundation.com to read more. To know more, reach out to our social media: Merck FoundationFacebookTwitter, Instagram, YouTube and Flicker.