A Primeira Dama do Malawi tem parceria com a Fundação Merck para desenvolver a capacidade de saúde e fortalecer a resposta à COVID 19 em África

image

Click here for French | English version

  • A Fundação Merck nomeia a Primeira Dama do Malawi como Embaixadora da Merck Mais do Que uma Mãe para empoderar mulheres ccom infertilidade.
  • A Fundação Merck em parceria com a Primeira Dama do Malawi e o ministro da saúde para fornecer formação especializada a médicos do Malawi em várias áreas, tais como;  Oncologia, Diabetes, Fertilidade, embriologia Cuidados Respiratórios, Medicamentos agudos, Medicina Aguda, Medicina  sexual e reprodutiva para transformar o sector de saúde pública no Malawi.

Merck Foundation anunciou a sua parceria de longo prazo com a Primeira Dama do Malawi, durante a sua primeira videoconferência da Iniciativa das Primeiras Damas da Fundação Merck (MFFLI).  A Cimeira do MFFLI VC contou com a presença de 13 Primeiras Damas Africanas para discutir os seus esforços conjuntos para construir capacidade de saúde e fortalecer a resposta à COVID-19 no país e em África em geral.

Apreciando os programas da Fundação Merck, S. Exa Sra. MONICA CHAKWERA, Primeira Dama do Malawi enfatizou: “Estou muito feliz por ser nomeada Embaixadora da Merck Mais do que uma Mãe.  Apoiarei totalmente esta campanha como Primeira Dama do Malawi, como mulher, esta causa está muito perto do meu coração.  Vou trabalhar em colaboração com os nossos ministérios para sensibilizar as nossas comunidades, particularmente nas áreas rurais, para melhor compreender a infertilidade, para quebrar o estigma em torno das com infertilidade e para empoderá-las através do acesso à informação, educação, saúde e mudança de mentalidade.  Além disso, aguardo com expectativa a construção de capacidade de saúde no país, através dos programas da Fundação Merck, na medida em que vão contribuir para o desenvolvimento social e económico do Malawi ”.

H.E. Mrs. MONICA CHAKWERA, The First Lady of Malawi speaking during MFFLI VC Summit

 A Dra. Rasha Kelej, Directora Executiva da Fundação Merck e Presidente da Merck Mais do Que uma Mãe expressou: “Estamos muito felizes com a parceria com a Primeira Dama do Malawi e destacamos o nosso compromisso de longo prazo para desenvolver capacidade de saúde, empoderar meninas na educação e quebrar  o estigma da infertilidade no Malawi.  Também estamos muito orgulhosos de nomear a Primeira Dama do Malawi como Embaixadora da Merck Mais do Que uma Mãe.  Vamos trabalhar em estreita colaboração com ela e com o Governo do Malawi para fazermos história juntos, proporcionando formação para os Primeiros Especialistas em muitos campos, tais como; Fertilidade, Medicina sexual e reprodutiva, Oncologia, Diabetes, Endocrinologia e Medicinas respiratória e aguda com o objectivo de melhorar o acesso a cuidados de saúde de qualidade e equitativos no país ”.

A Fundação Merck continuará com seu importante programa "Educar Linda” junto com a Primeira Dama do Malawi para patrocinar a educação de 20 meninas com melhor desempenho nas suas escolas secundárias até que se formem.
 “Eu realmente acredito que a Educação é Poder e educar meninas é  empodera-las a tomar as suas próprias decisões, defender seus direitos e ajudá-las a acessar oportunidades económicas”, acrescentou a Dra. Rasha Kelej, uma das 100 africanas mais influentes (2019, 2020)

A Merck Foundation inscreverá os médicos malawianos selecionados pelo Gabinete da Primeira Dama e do ministério da saúde nos seus vários programas de treinamento para os próximos 10 anos.

Além disso, a Merck Foundation também felicitou três vencedores do Malawi pela conquista dos seus Prémios de Jornalismo “Fique em Casa” dos países da África Austral para elevar a conscientização sobre a COVID 19 no país.

Sobre a Cimeira da Iniciativa das Primeiras Damas da Fundação Merck - MFFLI

A Fundação Merck, o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, realizou a sua primeira Conferência de Cúpula por Vídeo da Iniciativa das Primeiras Damas da Fundação Merck (MFFLI) para definir e acompanhar os diferentes programas conjuntos que visam aprimorar a capacidade do sector de saúde pública e fortalecer a resposta à COVID 19 nos  seus países.

A Cimeira MFFLI VC 2020 foi organizada pelo Prof. Dr. Frank Stangenberg Haverkamp, ​​Presidente do Conselho Executivo da E. Merck KG e Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Merck e pela Dra. Rasha Kelej, PCA da Fundação Merck e Presidente da Merck Mais  do Que uma Mãe e uma das 100 africanas mais influentes (2019 e 2020) e contou com a presença de 13 Primeiras Damas Africanas, que são embaixadoras da Merck Mais do Que uma Mãe;  S. Excia AUXILLIA MNANGAGWA, Primeira Dama do Zimbabwe;  S. Excia  ESTHER LUNGU, Primeira Dama  da Zâmbia;  S. Excia FATIMA MAADA BIO, Primeira Dama de Serra Leoa;  S. Excia AÏSSATA ISSOUFOU MAHAMADOU, Primeira Dama do Níger;  S. Excia MONICA GEINGOS, Primeira Dama da Namíbia;  S. Excia ISAURA FERRÃO NYUSI, Primeira Dama de Moçambique;  S. Excia MONICA CHAKWERA, Primeira Dama do Malawi;  S. Excia REBECCA AKUFO-ADDO, Primeira Dama do Gana;  S. Excia FATOUMATTA BAHBARROW, Primeira Dama da Gâmbia; S. Excia  BRIGITTE TOUADERA, Primeira Dama da República Centro-Africana; S. Excia.  ANGELINE NDAYISHIMIYE, Primeira Dama do Burundi;  S. Excia NEO JANE MASISI, Primeira Dama do Botswana;  S. Excia ANA DIAS LOURENÇO, Primeira Dama de Angola.

A Cimeira MFFLI VC, edição especial tem como objectivo compartilhar experiências, discutir desafios e definir soluções para fortalecer ainda mais a capacidade de saúde para melhor responder a esta pandemia global em África.

 

Clique o ícone abaixo para
 Baixar o Aplicativo Merck Foundation App


Junta-se à conversa nas plataformas da mídia social abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

User-added image Merck Foundation

User-added image Merck Foundation

User-added image Merck Foundation

User-added image @MerckFoundation

User-added image Merck Foundation

 

Sobre a Fundação Merck

A Fundação Merck, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, visa melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas por meio da ciência e da tecnologia.  Os nossos esforços estão focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde equitativas e de qualidade em comunidades carentes, fortalecendo a capacidade de pesquisa científica e de saúde e capacitando as pessoas em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), com foco especial em mulheres e jovens. 

Todos os comunicados de imprensa  da Fundação Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que estão disponíveis no site da Fundação.  Por favor, visite www.merck-foundation.com para ler mais.  Para saber mais, entre em contacto com as nossas mídias sociais: Merck FoundationFacebookTwitter, Instagram, YouTube and Flicker.