A Merck Foundation celebra o “Dia Mundial da Diabetes 2020” em parceria com as Primeiras Damas Africanas e os Ministérios da Saúde através de construção da capacidade de tratamento da Diabetes e de Hipertensão em todo o país.

image

View English | French Version


Merck Foundation marks World Diabetes Day.

  • A Merck Foundation matriculou cerca de 500 médicos de 39 países para obter um diploma de um ano e um mestrado de dois anos para desenvolver capacidade em Diabetes, preventiva, cardiovascular e endocrinologia em África, ásia e América Latina.
  • A Merck Foundation na expansão do seu ‘Diabetes Blue Points Program’ para mais países de África, Ásia e América Latina.

A Merck Foundation celebra o ‘Dia Mundial da Diabetes 2020’ pela continuação da sua estratégia de oferta de formação especializada para médicos africanos, asiáticos e latino-americanos para melhor tratar os pacientes com diabetes, hipertensão e endocrinologia.

A Dra. Rasha Kelej, CEO da Merck Foundation e Uma das 100 Africanas Mais Influentes (2019, 2020) explicou, “Na Merck Foundation, celebramos o ‘Dia Mundial da Diabetes’ todos os dias com a oferta de Um diploma de um ano e um mestrado de dois anos em Diabetes, Medicinas cardiovascular e preventiva e endocrinologia como parte da “Merck Foundation Diabetes Blue Points Program” em parceria com as Primeiras Damas Africanas, os Ministérios da Saúde e Ciências Médicas. Tenho a honra de anunciar que cerca de 500 Médicos de 39 países de África, Ásia e América Latina, foram matriculados nestes cursos. O nosso objectivo é melhorar o acesso ao tratamento de Diabetes, da Hipertensão e de endocrinologia de qualidade e equitativo nos três continentes. Vamos expandir a nossa acção para mais países no próximo ano”.

A Merck Foundation oferece Um Diploma de Um Ano de Pós Graduação e um mestrado de dois anos em Diabetes, Medicinas Preventiva e Cardiovascular e em Endocrinologia numa Universidade do Reino Unido. A Merck Foundation também admite médicos para o ‘curso de Mestrado em Gestão Clínica de Diabetes’ em 4 línguas- Inglês, Francês, Português e Espanhol, acreditado pela Diabetes UK para melhorar o acesso ao tratamento de diabetes de qualidade e equitativo para países africanos e latino-americanos.

Até agora, a Merck Foundation já inscreveu 491 candidatos para estes cursos de 39 países africanos e asiáticos incluindo BangladeshBotswana, Burundi, RCACambodia, CamarõesChade, Congo Brazzaville, RD Congo, Etiópia, Gabão, Gâmbia, GanaGuiné Conakry, Indonésia, Quénia, Libéria, Malásia, Mauricias, Moçambique, Myanmar, Namíbia, Nepal, Níger, Nigéria, Peru, Filipinas, Rwanda, Senegal, Serra Leoa, África do Sul, Sri Lanka, Sudão, Tanzânia, EAU, Uganda, Vietname, Zâmbia e Zimbabwe.

Alguns desses países nunca tiveram um Diabetologista antes, como na Libéria, onde a Merck Foundation sem a Primeira Dama da Libéria ofereceu formação especializada aos primeiros diabetologistas no setor público na Libéria.  Além de muitos outros especialistas que serão os primeiros na Libéria, depois de formados, em: Saúde sexual e reprodutiva, endocrinologia, medicinas preventiva e cardiovascular, medicinas respiratórias, especialistas em fertilidade e Embriologistas.

“É importante mencionar aqui que mais de 120 médicos concluíram com sucesso a formação da especialidade até hoje.  Os médicos formados poderão criar clínicas de diabetes nos seus Centros de Saúde ou Hospitais com o objectivo de ajudar a prevenir e controlar a doença nas suas respectivas comunidades.  Isso ajudará significativamente as pessoas que vivem com problemas de saúde como diabetes, hipertensão e doenças cardíacas.  Não devemos esquecer que elas também se enquadram no grupo de alto risco do coronavírus ”, acrescentou a Dra. Rasha Kelej.

A Dra. Beata Iyaloo Haulofu da Namíbiacandidata inscrita no Diploma de PG em Diabetes diz: “Estou muito feliz por fazer parte do Programa de Formação ‘Merck Foundation Diabetes Blue Points’.  Este programa vai permitir-me tratar de forma adequada os pacientes, reduzindo assim a morbilidade e a mortalidade associadas a este problema de saúde ”.

O Dr. Niyonsenga Simon Pierre, de Rwanda, candidato para o mestrado em diabetes, afirma: “Sinto-me feliz por fazer parte deste curso benéfico.  Agradeço à Merck Foundation por esta oportunidade.  A formação me ajudar-me-á a aprimorar o meuconhecimento clínico e fornecer minha experiência ao povo do meu país”.

 

Clique o ícone abaixo para
 Baixar o Aplicativo Merck Foundation App


Junta-se à conversa nas plataformas da mídia social abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

 Merck Foundation

 Merck Foundation

 Merck Foundation

 @MerckFoundation

 Merck Foundation

Sobre a Merck Foundation

A Merck Foundation, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, tem como objectivo melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas por meio da ciência e tecnologia.  Os nossos esforços são focados principalmente na melhoria de acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas nas comunidades carentes, construir saúde e capacidade de pesquisa científica e empoderar pessoas em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) com foco especial em mulheres e jovens.  Todos os comunicados de imprensa da Merck Foundation são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da Merck Foundation.  Visite www.merck-foundation.com para ler mais.  Para saber mais, entre em contacto com as nossas redes sociais: Merck FoundationFacebookTwitter, Instagram, YouTube and Flicker.