A Fundação Merck e as Primeiras Damas do Gana e da Nigéria celebram os vencedores do Prémio de Jornalismo “Fique em Casa” para elevar a conscientização sobre o coronavírus.

image

View English | French versions

A Fundação Merck anunciou os vencedores do Prémio de Jornalismo “Fique em Casa” para o Gana em parceria com a S. Exa REBECCA AKUFO-ADDO,  Primeira Dama do Gana e pela Nigéria em parceria com a S. Exa Dra. AISHA MUHAMMADU BUHARI, Primeira Dama da Nigéria.  O tema da premiação foi "Elevar a Conscientização sobre como Manter-se Seguro, Física e Mentalmente Saudável durante o Bloqueio por Coronavírus", com o objectivo de separar os factos dos mitos e equívocos.

A Dra. Rasha Kelej, Directora Executiva da Fundação Merck enfatiza: “Estou muito orgulhosa dos nossos vencedores do Gana e Nigéria, que ajudaram a educar as comunidades sobre a COVID 19 através  do seu trabalho excepcional, cobrindo frequentemente este tópico nos seus respectivos países.  Sempre acreditei que a mídia pode desempenhar um papel muito importante na sensibilização das pessoas sobre questões delicadas, como a pandemia global de Coronavirus.  Parabéns a todos os vencedores ”.

Aqui estão os vencedores do Gana e da Nigéria em parceria com a Primeira Dama  do Gana, S. Exa. REBECCA AKUFO-ADDO e a Primeira Dama da Nigéria, S. Exa.  Dr. AISHA MUHAMMADU BUHARI:

VENCEDORES DA CATEGORIA ONLINE:

GANA

PRIMEIRO Lugar:

  • Albert Futukpor Ghana News Agency, GHANA (500 USD)

SEGUNDA Lugar:

  • Lydia Kukua Asamoah Ghana News Agency, GHANA (300 USD)

 

NIGÉRIA

PRIMEIRO Lugar:

  • Ishioma Emi Mary – Ventures Africa, NIGERIA (500 USD)
  • Ebere Agozie – GFH News, NIGERIA (500 USD)

SEGUNDA Lugar:

  • Odimegwu Onwumere – The Nigerian Voice, NIGERIA (300 USD)
  •  

VENCEDORES DA CATEGORIA DE IMPRENSA:
 

GANA

PRIMEIRO Lugar:

  • Tekyiwaa Ampadu Agyeman – New Times Corporation (The Spectator), GHANA (500 USD)
     

NIGÉRIA

PRIMEIRO Lugar:

  • Ojoma Akor – Daily Trust, NIGERIA (500 USD)
     

VENCEDORES DA CATEGORIA MULTIMÍDIA:
 

GANA

PRIMEIRO Lugar:

  • Grace Hammoah Asare– Media General, TV 3, GHANA (500 USD)

SEGUNDA Lugar:

  • Nana Yaw Gyimah Mensah TV3 Network, GHANA (300 USD)
  • Wendy Laryea TV3 Network, GHANA (300 USD)
     

NIGÉRIA

PRIMEIRO Lugar:

  • Aneta Felix – TV360 Nigeria, NIGERIA (500 USD)
     

VENCEDORES DA CATEGORIA DE RÁDIO:
 

NIGÉRIA

PRIMEIRO Lugar:

Ekene Odigwe  - Federal Radio Corporation of Nigeria (Coalcity FM), NIGERIA (500 USD)

A qualidade do trabalho recebido foi impressionante, portanto, o Comité de Prémios de Jornalismo da Fundação Merck introduziu um segundo e um terceiro lugares  e selecionou mais de um vencedor, em algumas ocasiões, para cada uma das quatro categorias de todas as regiões.

“A valiosa contribuição dos vencedores na sensibilização de suas respectivas comunidades sobre COVID 19 encorajou-nos a recompensá-los adicionalmente para se tornarem Alumni da Fundação Merck e fornecer-lhes acesso de um ano ao programa de treinamento educacional online chamado“ MasterClass ”.  O MasterClass é uma experiência online imersiva e um curso de aprendizado individualizado em inglês que pode ser acessado em qualquer lugar com a Internet.  Isso motiva jornalistas apaixonados a continuar escrevendo e defendendo questões sociais, económicas e de saúde nos seus países ”, acrescentou a Dra. Rasha Kelej.

 

Clique o ícone abaixo para
 Baixar o Aplicativo Merck Foundation App

Junta-se à conversa nas plataformas da mídia social abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

User-added image Merck Foundation

User-added image Merck Foundation

User-added image Merck Foundation

User-added image @MerckFoundation

User-added image Merck Foundation

Sobre a Merck Foundation

A Merck Foundation, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, tem como objectivo melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas através da ciência e tecnologia. Os nossos esforços estão focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas nas comunidades carenciadas, na construção da capacidade de saúde e pesquisa científica e no empoderamento das pessoas em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) com foco especial em mulheres e jovens.

Todos os comunicados de imprensa da Merck Foundation são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da Merck Foundation. Visite www.merck-foundation.com para ler mais. Para saber mais, entre em contacto com as nossas redes sociais: Merck Foundation; Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Flicker.