A Fundação Merck celebra o Dia Mundial da ART (Tecnologia Reprodutiva Artificial) formando Embriologistas e Especialistas em Fertilidade em toda a África e Ásia

image

View English | French version


Dr. Rasha Kelej, CEO of Merck Foundation and President of Merck More Than a Mother with Merck Foundation Alumni at Manipal Academy of Higher Education, India

 

  •  A Fundação Merck oferece formação prática a Especialistas em Embriologia e Fertilidade a longo prazo para desenvolver Especialistas em Embriologia e Fertilidade locais em toda a África e Ásia.
  •  A Fundação Merck faz história comformação dos primeiros especialistas em embriologia e fertilidsde africanos em muitos países, como;  Gâmbia, Burundi, Guiné, Chade, Níger, Serra Leoa e Libéria.

A Fundação Merck, o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha marca o 'Dia Mundial da ART 2020', com oferta de formação prática de longo prazo a especialistas em embriologia e fertilidade clínica para desenvolver especialistas em Embriologia e fertilidade locais para melhorar o acesso ao  tratamento de fertilidade de qualidade e de baixo custo em África e na Ásia, isso faz parte da campanha Merck Mais do que uma Mãe.

A Dra. Rasha Kelej, PCA da Fundação Merck, Presidente da Merck Mais do que uma mãe e uma das 100 africanas mais influentes (2019) enfatizou: “Eu acredito fortemente no papel crítico dos especialistas em embriologia e fertilidade para empoderar as mulheres com infertilidade através da melhoria de acesso à informação, mudança de mentalidade e ao tratamento de fertilidade de qualidade e equitativo.

Estou muito orgulhosa de que, como parte da campanha 'Merck Mais que uma Mãe', em parceria com as Primeiras Damas Africanas, os Ministérios da Saúde, Academia e Sociedades de Fertilidade, pudemos ooferecer formação prática a especialistas em embriologia e fertilidade clínica a longo prazo para formar mais  de 182 especialistas em embriologia e fertilidade de 35 países, muitos dos quais foram treinados para serem os primeiros embriologistas locais em muitos países onde nunca tiveram especialistas em embriologia ou em fertilidade antes;  Gâmbia, Burundi, Guiné, Níger, Chade, Ruanda, Uganda, Quênia, Serra Leoa, Zâmbia, Zimbábue, Etiópia e Libéria.  Convosco, ex-alunos da Fundação Merck e nossos parceiros, estamos a fazer história e a remodelar o cenário do tratamento de fertilidade ”.

A Fundação Merck também fornecerá diploma on-line de um ano e mestrado de dois anos em medicina sexual e reprodutiva pela Universidade do Reino Unido para mais de 80 médicos de África e da Ásia para contribuir com a nossa missão de quebrar o estigma em torno da infertilidade e remodelar o cenário do tratamento de fertilidade a Sul do globo.

As Primeiras Damas Africanas de 18 países estão a trabalhar em estreita colaboração com a Fundação Merck como embaixadoras da Merck mais do que uma mãe, incluindo Zimbábue, Zâmbia, Serra Leoa, Níger, Namíbia, Moçambique, Libéria, Guiné Conacri, Gâmbia, RD do Congo, Congo Brazzaville, Chade,  CAR, Botsuana e Burundi (ex Primeira Dama) e Malawi (ex- Primeira Dama).  “As Primeiras Damas Africanas fizeram parceria com a Fundação Merck para liderar e executar muitas iniciativas nos seus respectivos países, como Embaixadoras da Merck Mais do Que uma Mãe, para empoderar as mulheres com infertilidade e quebrar o estigma em torno da infertilidade.  Isso reflete bastante o trabalho que estamos a fazer”, acrescentou a Dra. Rasha Kelej.

 

A Fundação Merck formou mais de 82 Embriologistas, a par dos mais de 100 especialistas em fertilidade de 35 países: Bangladesh, Benin, Burkina Faso, Burundi, Camarões, Chade, CAR, Costa do Marfim, RDC, Congo Brazzaville, Etiópia, Gana,  Guiné, Quênia, Malásia, Libéria, Mali, Mianmar, Namíbia, Nepal, Nigéria, Níger, Filipinas, Rússia, Ruanda, Senegal, Serra Leoa, Sri Lanka, Gâmbia, Togo, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.

O programa prático de formação de especialistas em embriologia e fertilidade da Merck é uma iniciativa contínua e a Fundação Merck continuará a formar mais médicos e embriologistas em mais países de África, Ásia e países em desenvolvimento.

Sobre o Programa de formação de especialistas em Fertilidade e Embriologia da Merck

O programa de formação de Especialistas em Fertilidade e Embriologia da Merck foi lançado em 2016 como parte da Merck Mais do Que uma Mãe em parceria com as Primeiras Damas Africanas e os ministérios da saúde.  Sob esse programa, a Fundação Merck vem fornecendo formação prática a candidatos de África e da Ásia, em parceria com muitos institutos de formação como  o Instituto de Ciência da Reprodução da Indonésia (IRSI), Indonésia;  Instituto Internacional de Formação e Pesquisa em Saúde Reprodutiva (IIRRH), Índia;  Academia Manipal de Ensino Superior (MAHE), Índia e Hospitais de Fira Indira, Índia.

  
Merck Foundation Alumni - Meet the future Embryologists of Africa & Asia

 

Sobre a campanha "Merck mais que uma mãe"

"Merck Mais do que uma Mãe"  é um movimento forte que visa empoderar as mulheres com infertilidade através do acesso à informação, educação e mudança de mentalidade.  Esta poderosa campanha apoia os governos na definição de políticas para melhorar o acesso a soluções regulamentadas, seguras, eficazes e equitativas de tratamento de fertilidade.  Ele define intervenções para quebrar o estigma em torno de mulheres com infertilidade e aumenta a conscientização sobre prevenção, tratamento e infertilidade masculina.  Em parceria com as Primeiras Damas Africanas, os Ministérios da Saúde, Informação, Educação e Género, Academia, formuladores de políticas, sociedades internacionais de fertilidade, mídia e arte, a iniciativa tambformação a especialistas em fertilidade e embriologistas para desenvolver e aprimorar a capacidade de tratamento da fertilidade em África e países edesenvolvimento.


Merck More Than a Mother-Embryology Training in India to Improve Access to Fertility Care in Africa

Com a “Merck mais que uma mãe”, iniciamos uma mudança cultural para desestigmatizar a infertilidade em todos os níveis: melhorando a conscientização, treinando especialistas locais nas áreas de tratamento de fertilidade e mídia, desenvolvendo de advocacia em cooperação com as Primeiras Damas e mulheres africanas  líderes e apoiando mulheres sem filhos no início de seus pequenos negócios.  É tudo sobre dar a cada mulher o respeito e a ajuda que ela merece para viver uma vida gratificante, com ou sem um filho.

 A Fundação  Merck  lançou novas iniciativas inovadoras para sensibilizar as comunidades locais sobre a prevenção da infertilidade, a infertilidade masculina, com o objectivo de quebrar o estigma da infertilidade e empoderar as as mulheres com infertilidade como parte da Campanha de Sensibilização Comunitária  Merck Mais do que uma Mãe, tais como:

 • Prémios de jornalismo "Merck mais do que uma mãe" e formação em mídia de saúde
 • Prémios de moda "Merck mais do que uma mãe"
 • Prémios de Filme Merck 'mais do que uma mãe'
 • Músicas locais com artistas locais para abordar a percepção cultural da infertilidade e como alterá-la
 • Livro de histórias para crianças, adaptado para cada país 

 

Assista a vídeos de testemunho de ex-alunos da Merck Foundation

 

Merck Foundation-Embryology Training Prog in India- Platform For Standalone Embryologists in Africa
 

Merck Foundation trained Embryologist, Ms. Meko Kenkpen from Liberia
 

Merck Foundation Fertility & Embryology Training Program Alumni Testimonials from Liberia 
 

Merck Foundation Alumni, Mr. GASSIM CHOUEB, trained embryologist from Chad

 


Merck Foundation trained Embryologist, Mr. Philip Baysah from Liberia.

 

Merck Foundation Alumni, Ms. Dawing Tingola, trained Embroyologist from Chad

 
Merck Foundation Future Embryologist of Ghana, Mali, Senegal Cameroon, Cote d'Ivoire, Togo Myanmar.
 

Merck Foundation Future Fertility Specialist from Namibia, Rwanda, The Gambia, Zambia, Guinea
 

Merck Foundation Alumni - Local Fertility Specialists
 

Merck Foundation Making History in Rwanda by supporting first IVF center
 

Merck Foundation Alumni, Dr. Patience Monica Martor trained Embryologist from Liberia

Clique o ícone abaixo para
 Baixar o Aplicativo Merck Foundation App


Junta-se à conversa nas plataformas da mídia social abaixo e deixe a sua voz ser ouvida

User-added image Merck Foundation

User-added image Merck Foundation

User-added image Merck Foundation

User-added image @MerckFoundation

User-added image Merck Foundation

 

Sobre a Merck Foundation

A Merck Foundation, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, tem como objectivo melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas através da ciência e tecnologia. Os nossos esforços estão focados principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas nas comunidades carenciadas, na construção da capacidade de saúde e pesquisa científica e no empoderamento das pessoas em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) com foco especial em mulheres e jovens.

Todos os comunicados de imprensa da Merck Foundation são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da Merck Foundation. Visite www.merck-foundation.com para ler mais. Para saber mais, entre em contacto com as nossas redes sociais: Merck Foundation; Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Flicker.